Minas Gerais visita Pavilhão Japonês e Japan House

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

lagoNo último dia 23 de novembro, Elio Hideo Baba, Representante Regional do Bunkyo em Minas Gerais, organizou uma excursão para visitar a capital paulista e conhecer dois locais relacionados à cultura japonesa.

pedraFormado por 67 pessoas, o grupo foi recebido no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera pelo vice-presidente do Bunkyo, Osamu Matsuo, e ciceroneado pelo secretário-geral administrativo, Eduardo Nakashima – que também é arquiteto e fez explicações sobre a construção e restauração do Pavilhão, além de apresentar suas salas internas e áreas externas com seus marcos históricos.

grupoAlgumas pessoas estavam revendo o local revitalizado, que agora traz sinais de técnicas japonesas usadas para substituir algumas madeiras que foram atacadas por cupins (preservando a originalidade da construção). Mas a maioria chegava ao Pavilhão Japonês pela primeira vez e se encantou com seus jardins, acervo de arte, lago de carpas e arquitetura.

Em seguida, a excursão de Belo Horizonte seguiu para o Japan House São Paulo.

Grupos interessados em conhecer o Pavilhão Japonês podem agendar monitoria pelo telefone (11) 3208-1755 ou e-mail pavilhaojapones@bunkyo.org.br

O local também está aberto para visitação às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Contribuição adulto: R$ 10,00.

Pavilhão Japonês (próximo ao Planetário e ao Museu Afro Brasil)
Local: Parque Ibirapuera – portão 10
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – São Paulo – SP

Confira o calendário de eventos completo   

MAIS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of