NETWORK DECASSÉGUIS – VENHA SE CONECTAR PELO FACEBOOK

Compartilhe

Na manhã deste sábado, dia 26 de outubro, a movimentação do Salão Nobre do Bunkyo se intensifica a partir das 10h.
Trata-se do primeiro encontro do Projeto “Network entre Jovens Nikkeis” dedicado aos jovens decasséguis e que já começa com um seleto grupo de 165 inscritos e contará com a presença, entre outras autoridades do ministro Naoki Hirota da Embaixada do Japão.

A programação é variada e inclui depoimentos, dinâmica de grupo e painéis com entidades e empresas. Participação das blogueiras Jeru e Maru, dos coordenadores do Projeto Okaeri (de Londrina) e do cantor e ex-decássegui Joe Hirata.

Quem não teve chance de se inscrever, e participar pessoalmente dos trabalhos, informamos que o encontro será transmitido pelo Facebook
do Bunkyo, a partir das 10h:
https://www.facebook.com/bunkyo

Expectativa de um projeto de longa duração
“Queremos ouvir, conhecer mais os jovens retornados do Japão ou filhos de decasséguis, saber mais sobre as suas necessidades”, afirma Marcelo Hideshima, presidente do Comitê Jovem e coordenador do evento, acrescentando que esse projeto nasceu a partir de conversas com representantes do Consulado Geral do Japão que, também está interessado em conhecer mais esses jovens que viveram no Japão.
“O que se percebe é a quase total ausência de jovens decássegui, ou mesmo de seus familiares, em nossas entidades”, afirma a advogada Esther Yoshinaga, ressaltando que essa foi uma das motivações para se juntar à equipe da organização. “Acredito que precisamos criar uma maneira de acolhê-los”, afirma, acrescentando que a expectativa é a de que “esse primeiro encontro resulte num projeto de longa duração”.

Coordenado pelo Comitê Jovem do Bunkyo, o projeto tem como patrocinador máster a Fundação Kunito Miyasaka, e o patrocínio da Honda, Gema Turismo, Murc Editora Gráfica e Mebuki.
Conta com a parceria do Consulado Geral do Japão, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo, Aliança Cultural Brasil-Japão, JCI Brasil-Japão, Ciate – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador do Exterior, Nippon Country Club (Academia do Futuro), Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Abeuni (Aliança Beneficente Universitária), Asebex (Associação Brasileira de ex-Bolsistas do Japão), Abjica (Associação dos Bolsistas da Jica), Projeto Kaeru, Projeto Okaeri, SESI – Sorocaba, Projeto Geração, Comissão de Jovens Bunkyo e Jornal Nippak.
As empresas amigas do Projeto são: Alfa Alimentos, China in Box, Gendai, Murc Editora Gráfica, Hikari Alimentos, Magic City, Mebuki, NK Contabilidade e Zendai.

Confira o calendário de eventos completo