1ª EXPOSIÇÃO DE IKEBANA DO INCREMENTO SOCIAL

Compartilhe

A 1ª Exposição de IKEBANA, organizada pela Comissão de Incremento Social do Bunkyo e pela Mestra Emília Tanaka da Associação de Ikebana Kado Ikebono Tatibana da América Latina, acontecerá no dia 29 de novembro, sexta-feira, das 10h às 17h no Salão Nobre do Edifício Bunkyo.
Segundo Julia Kusano, assessora da Mestra Emília Tanaka, a Exposição tem como objetivo manter viva a arte de Ikebana praticada há centenas de anos no Japão, e, hoje, já difundida mundialmente, assim como agradecer por mais um ano de atividades e convívio social.


Serão expostos aproximadamente, 40 arranjos florais executados pelos alunos e alunas das oficinas ministradas pela Mestra Emília Tanaka e que fazem parte das atividades da Comissão de Incremento Social do Bunkyo.
A Mestra Emília Tanaka tem uma vasta experiência no ramo de Ikebana, já tendo lecionado em instituições como a Universidade de São Paulo, além de viajar pelo Brasil com palestras e exposições. Ela possui Katoku, o grau máximo de licenciatura concedido pela Escola de Ikenobo e em 2006, seu trabalho foi reconhecido pelo governo do Japão que a condecorou com a Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro.

Confira o calendário de eventos completo