Softbank e Inteligência Artificial

Compartilhe

Como o maior fundo de investimentos em tecnologia na América Latina vai impactar a sociedade

O painel terá a participação de dois nikkeis e faz parte do Conexão Bunkyo, programa que contribui para o fortalecimento da ponte entre Brasil e Japão.

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, em parceria com a JCI Brasil-Japão, realiza, no dia 17 de fevereiro, o painel: Softbank e Inteligência Artificial. O evento estará abordando o Softbank Innovation Fund, o maior fundo da história focado em tecnologia na América Latina, e que busca investir em empresas relacionadas ao comércio digital, serviços financeiros, saúde e mobilidade.

Softbank é uma das maiores empresas japonesas do mercado de internet e telecomunicações que vem ganhando destaque mundial por seus investimentos em startups. Antes mesmo de anunciar o fundo para América Latina, o grupo já havia feito grandes aportes em empresas como 99, Loggi e Gympass.

O painel terá a participação de dois nikkeis reconhecidos pelo profundo conhecimento do assunto: Felipe Fujiwara, vice-presidente do Softbank Innovation Fund, tem vasta experiência no mercado de venture capital e fintechs; e Flávia Takey, sócia-diretora da BCG – Boston Consulting Group, que atua há mais de 14 anos nos mercados de consumo, varejo e digital, especialmente em Advanced Analytics.

Felipe Fujiwara
Flávia Takey

“O Bunkyo abre 2020, ano de seu 65º aniversário de fundação, trazendo grandes líderes e assuntos de relevância. Tecnologia e inteligência artificial são assuntos que já estão contribuindo e ainda irão contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e trazer impactos positivos para toda a sociedade.”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo.

Este painel Softbank e Inteligência Artificial faz parte do programa “Conexão Bunkyo” que visa fortalecer a ponte entre Brasil e Japão, entre nikkeis e não nikkeis, conectar líderes e profissionais e trazer reflexões sobre o presente e o futuro. Também faz também parte do calendário de eventos comemorativos aos 65 anos da fundação do Bunkyo, que vem ao longo dos anos promovendo a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil e a da brasileira no Japão.

Confira o calendário de eventos completo