Inscrições para 11ª turma do Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos

Compartilhe

O programa busca orientar os interessados para os cuidados e/ou prevenção própria, bem como de seus familiares ou mesmo de outras pessoas, preservando e valorizando a convivência social e familiar dos idosos. As inscrições serão realizadas no dia 28 de fevereiro.

As aulas deverão envolver especialistas de diferentes disciplinas abordando temas relacionados ao envelhecimento: geriatria, psicologia, nutrição, higiene e cuidado com os alimentos, educação física, odontogeriatria, fisioterapia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras.

O Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos – 11ª Turma – 2020 é uma atividade gratuita e oferece 100 vagas. Realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo com o apoio da Fundação Kunito Miyasaka e do Hospital Santa Cruz.

As inscrições ao Programa serão feitas no Edifício Bunkyo (Rua São Joaquim, 381) no dia 28 de fevereiro, das 9h às 16h. Os candidatos precisam apresentar comprovante de escolaridade (ensino fundamental I completo); comprovante de residência atualizado (máximo três meses); cópia do RG e CPF.

O curso inicia no dia 5 de março e será realizado uma vez por semana, toda quinta-feira, das 12h30 às 16h30, no Pequeno Auditório — 3º andar do prédio anexo.

Confira o calendário de eventos completo