Preservar a essência da cultura japonesa

Compartilhe

 No último dia 7 de fevereiro, cerca de 40 pessoas participaram do encontro “Preservando a Essência da Cultura Japonesa”, realizado na Japan House. O evento foi promovido pela Comissão Kakehashi Japão-Brasil do Bunkyo, por meio do Projeto Geração, com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Japan House e SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

Com as conversas facilitadas pelo especialista em gestão do conhecimento  André Saito, os participantes compartilharam situações que mostram a influência da cultura japonesa em suas vidas e refletiram sobre valores e princípios que estão presentes na essência da cultura nikkei brasileira.

A dinâmica em grupo, que teve mais de duas horas de duração, envolveu todos os participantes (de 20 a 70 anos de idade), numa intensa troca de experiências. Entre os presentes, destaque para a ilustre participação do cônsul adjunto para assuntos da Comunidade Nikkei, Kenji Iwashima, dos vice-presidentes do Bunkyo Jorge Yamashita e Marcelo Hideshima, além do assessor da presidência do Bunkyo, General Akira Obara.

Confira o calendário de eventos completo