| 12º Festival das Cerejeiras Bunkyos, dias 5 e 6 de julho |
|
|
| Por Francine Sayuri Shimizu | |
| 25 de junho de 2008 | |
Apreciar o florescimento das cerejeiras é um ritual japonês que ainda não perdeu a atualidade, centenas de pessoas lotam os parques japoneses para contemplar o sakurá anualmente.
Para tornar o festival mais atrativo, neste ano estão programadas apresentações artísticas a cada 30 minutos, como shows de taikô; danças folclóricas da Alemanha, Áustria, Rússia, Grécia, Bolívia; apresentação da cantora japonesa Mariko Nakahira e dos cantores Joe Hirata, Karen Ito, Maurício Miya, Edson Saito, entre outros. Para as crianças, serão feitas oficinas de pipa, origami, atividades e brincadeiras com monitores.
Apresentação de taikô no
Sakura Matsuri 2007 Na praça de alimentação os convidados poderão degustar pratos típicos japoneses e bolivianos. Muitos bazaristas também estarão oferecendo produtos nacionais e importados a preços acessíveis; estarão à venda muda de cerejeiras, verduras e flores. O evento é uma realização conjunta da Associação Cultural e Desportiva Caucaia do Alto, Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Centro Cultural de Ibiúna e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo. Fonte: Site do Festival
|
| < Anterior | Próximo > |
|---|