Home
6º Okinawa Festival na Vila Manchester Imprimir E-mail
Por Tatiana Akemi Maebuchi   
22 de agosto de 2008

6o_festival_okinawa.jpgA Associação Okinawa de Vila Carrão promove o 6º Okinawa Festival amanhã, dia 23, no Clube Escola Vila Manchester, na Praça Haroldo Daltro, s/nº, partir das 12h. O evento contará com apresentação de danças, taikô, artes marciais, bon-odori, além de oferecer comidas típicas.

O grande destaque é o desfile em homenagem ao centenário da imigração okinawana no Brasil, que será realizado às 15h. São 700 tocadores de taiko okinawano, "misses Ryukyu" (Ryukyu era o nome de Okinawa antes da anexação do território ao Japão) e autoridades e delegações vindas do Japão, Estados Unidos e Peru, entre outros países.

Cerca de 200 mulheres vestidas com o tradicional quimono okinawano, chamado de "bingata", apresentam-se com a dança típica yotsudake. O desfile termina com a participação da escola de samba Rosas de Ouro.   

A entrada é um quilo de alimento não-perecível e as arrecadações serão doadas às entidades sociais Associação Bênção de Paz e Casa as Esperança Kibo-no-Iê.


6º Okinawa Festival
Quando:
23 de agosto de 2008 (sábado), a partir das 12h
Onde: Clube Escola Vila Manchester
Endereço: Praça Haroldo Daltro, s/nº (em frente à Associação Okinawa de Vila Carrão)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível
Informações: (11) 2296-1120 com Andrea

 
< Anterior   Próximo >

 

Newsletter


Contato

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 - Liberdade
São Paulo - SP 01508-900 BRASIL
Tel: (11)3208-1755
Fax: (11)3208-5519
Email: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Parceiros

governoestado.jpg prefeitura.jpg consuladojapao.jpg
logojica.jpg japanfoundation.gif
enkyo.jpg kenren.jpg ccijb.jpg alianca.jpg  
ipklogo.jpg mam.jpg knklogo.jpg discovernikkei.jpg