pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Telecentro IPK-Bunkyo

telecentro logoO Telecentro no Bunkyo foi estruturado pelo Instituto Paulo Kobayashi em parceria com a Secretaria de Participação e Parcerias de São Paulo e tem capacidade de atender gratuitamente mais de mil pessoas em cursos específicos de Informática e Capacitação Digital, além de permitir acesso a Internet à população. A unidade foi inaugurada em 6 de dezembro de 2007.

telecentro ipk1Estão instalados na sala do Telecentro, no térreo do edifício do Bunkyo, computadores preparados especialmente para as aulas, que serão ministradas por professores capacitados pela Prefeitura. Todos os cursos são gratuitos.

Para participar basta se cadastrar apresentando o RG ou outro documento com foto. As crianças entre 7 e 12 anos devem estar acompanhadas por um responsável. Os alunos ainda aprendem a navegar na internet e a fazer pesquisas pela rede e podem utilizar os computadores disponíveis para lazer.

Telecentro IPK-Bunkyo
Atendimento
: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h / sábado, das 9h às 16h
Local: Rua São Joaquim, 381 - Liberdade - São Paulo - SP
(próx. Estação São Joaquim do Metrô, ao lado da sede do Bunkyo)
Informações: (11) 3277-4272 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CURSOS

telecentro ipk2Curso de Introdução à Informática
Carga Horária: 16 horas
Objetivo: Fornecer ensinamentos sobre a utilização básica de informática, suficientes para atender aos usuários em suas principais necessidades. No curso são tratados, através de exercícios práticos, temas como: o computador e suas partes, como escrever textos/ currículos, o uso da Internet, como criar e-mail, planilhas eletrônicas, entre outros.

Digitação
Carga Horária
: 20 horas
Objetivo: Orientar o usuário sobre o manuseio do teclado, postura adequada na utilização do computador, agilidade na digitação para a elaboração de textos, currículos e relatórios, possibilitando a ampliação de suas habilidades para o mercado de trabalho.

Editor de Textos (Writer)
Carga Horária
: 20 horas
Objetivo: Aprofundar o conhecimento em editor de texto, explorando os recursos da ferramenta Writer, que possibilita, além da criação de textos: mala direta, inserção de gráficos, entre outros.

Editor de Planilhas (Calc)
Carga Horária
: 20 horas
Objetivo: Aprimorar o conhecimento em planilhas eletrônicas, utilizando ferramentas que facilitem a organização de pequenos bancos de dados. O curso tem como estrutura a aplicação de funções de banco de dados, a criação de gráficos, filtros, funções financeiras, entre outros.

GIF’s
Carga Horária
: 10 horas
Objetivo: Possibilitar conhecimentos para criar efeitos em textos, criação de banners para web, personalização de itens em comunidades virtuais, estimulando e ampliando os interesses dos alunos por essa atividade

Conheça os demais cursos oferecidos nos diversos Telecentros da cidade e veja outras informações sobre oficinas em: www.prefeitura.sp.gov.br/telecentros

Apoio/Parceria

 

logo ipk logo prefeitura logo idort
logo jcibj Banco Real Mitsubishi Corporation