pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Informamos a nossos visitantes e associados o expediente neste final de ano:

FECHADO
Secretaria – dias 24 e 25/12 e a partir de 29/12 para dedetização
Biblioteca – dias 24 e 25/12 e a partir de 29/12 para dedetização
Museu – dias 24, 25, 30 e 31/12 e 01/01
Pavilhão Japonês – dias 24, 25 e 31/12 e 01/01

RETORNO
A partir do dia 02/01 todos os departamentos voltam a atender em seus horários habituais.

Prêmio Kiyoshi Yamamoto, homenagem a três empreendedores

premio kiyoshi yamamotoNa próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, a partir das 19h, no Salão Nobre do Bunkyo, realiza-se a Cerimônia de Outorga do 47º Prêmio Kiyoshi Yamamoto.

Trata-se de um evento tradicional em que se presta homenagem a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura, seja como produtor rural ou pesquisador. Este Prêmio foi instituído em 1965 pela Associação Brasileira de Estudos Técnicos da Agricultura – ABETA, em homenagem a seu fundador, Dr. Kiyoshi Yamamoto; que também fundou e presidiu o Bunkyo.

Nesta 47ª edição serão homenageados três importantes empreendedores dedicados à melhoria dos produtos e da produtividade do setor rural.

taku takahachiTaku Takahachi, um dos homenageados, é contador e advogado e trabalhou até aos 53 anos de idade no Banco do Brasil, em Presidente Prudente, mudando-se depois para Mato Grosso do Sul como supervisor da implantação do Prodecer II. Projeto iniciado em 1986, com 50% dos recursos vindos do Japão e o restante do governo brasileiro, teve como objetivo a abertura de dois milhões de hectares para produção de soja e de implantação de culturas perenes.

Takahachi, que atualmente reside em Camapuã (MS), dedica-se à agricultura, e destaca-se por seu pioneirismo na pesquisa e incentivo ao cultivo da seringueira. Saiba mais...

kaoru antonio haramotoKaoru Antonio Haramoto, engenheiro agrônomo, honra a tradição familiar – é neto de Hiroshi Haramoto, o ganhador da 1ª edição do Prêmio Kiyoshi Yamamoto, em 1965. Graças à sua capacidade empreendedora, Kaoru já investiu e produziu em diversos setores agrícola e pecuário, em diversas regiões do Brasil.

Atualmente, reside em Curitibanos (SC) onde produz alho, cebola, cenoura, beterraba, repolho e cereais com a utilização do adubo orgânico bokashi e resíduos de queima das caldeiras (carvão e cinzas). Em suas atividades, destaque para preocupação em orientar e apoiar os pequenos agricultores da região. Saiba mais...

takazi ishiyTakazi Ishiy é doutor em Agronomia e tem em seu extenso currículo a atuação para melhoria da produção de arroz, pesquisa que iniciou em 1976 junto à EPAGRI (Empresa de Pesquisa e Extensão Agropecuária de Santa Catarina), voltada ao arroz irrigado e foi responsável pela introdução de cultivares em diversas partes do mundo.

Ishiy trabalhou na introdução de novos materiais genéticos de arroz irrigado, cuja produção que tem contribuído decisivamente para a cultura do arroz no Brasil e em países como Argentina, Bolívia e Paraguai. Saiba mais...

Serviço
47º Prêmio Kiyoshi Yamamoto
Data/hora: 10 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h.
Local: Salão Nobre do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Adesão: R$ 100,00
Mais informações: (11) 3208-1755 | evento@bunkyo.org.br

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL