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Produtos oficiais dos 110 anos da imigração japonesa ganham e-commerce

DSC03117Foi lançado no dia 8 de maio, o site www.imigracaojaponesa.org.br voltado à comercialização dos produtos licenciados dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O anuncio foi feito numa reunião no Japan House com a presença do cônsul-geral do Japão Yasushi Noguchi, da diretoria da Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, de representantes da empresa YKZ e jornalistas.

Todos foram unânimes em destacar a importância dessa novidade – pela primeira vez, ao se comemorar uma data de grande abrangência, está sendo colocado à venda, via internet, uma série de produtos licenciados.

DSC03093Essa novidade é resultado da parceria realizada entre a Comissão 110 Anos, Japan House e empresa YKZ e teve como propósito ampliar a abrangência dos produtos inspirados no símbolo da comemoração, como também garantir recursos para as atividades da Comissão e para as entidades interessadas.

“Nossos produtos podem ser adquiridos via internet com opção para atacado acima de 30 peças e varejo”, explica Roberto Yokomizo, proprietário da YKZ, empresa que atua no setor de confecções desde 1989.

A linha dos produtos foi concebida pela estilista Heloisa Hirata que atua na empresa há 15 anos, e foi baseada na logomarca criada pelo artista plástico Kazuo Wakabayashi. Estão sendo oferecidos cerca de 50 produtos envolvendo camisetas femininas, masculinas e infantis, acessórios, echarpes, bonés e hapis.

“A preocupação com a essência do negócio do nosso cliente, com a criação de produtos com conceito de moda, sem se esquecer do DNA de cada marca, são os conceitos que tem dirigido nossa empresa”, explica Roberto.

modelo produtosOutro ponto destacado por Roberto refere-se à qualidade do material: “diferente dos produtos promocionais, que de certa forma são descartáveis, nos preocupamos com a qualidade e design de forma que mesmo depois da comemoração os produtos possam continuar sendo usados”.

Harumi Arashiro Goya, presidente da Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa e do Bunkyo, ressaltou a importância de se abrir essa oportunidade para outras entidades de todo o Brasil que “poderão adquirir esses produtos via atacado e revendê-los a preço de varejo para garantir recursos para suas atividades”.

“Na realidade, estamos inaugurando esta opção de e-commerce nos 110 anos, mas acreditamos que esta via poderá ser muito útil em outros eventos e festivais”, ressalta Harumi.

Além do site, os produtos oficiais serão vendidos em eventos e festivais. Os próximos são:

12º Bunka Matsuri - dias 19 e 20 de maio, na sede do Bunkyo (Rua São Jaoquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP / próx. Metrô São Joaquim)

21º Festival do Japão - dias 20, 21 e 22 de julho, no São Paulo Expo Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP)

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