pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Livro inédito conta a trajetória de Rosa Miyake

capa rosa da liberdade webRicardo Taira, paulistano do Brás e jornalista formado em música clássica, encarou o desafio de recompor o cenário do glorioso período de 1960/1980 em torno da música e dos programas de televisão envolvendo a comunidade nipo-brasileira.

Para tanto, foi buscar a musa e protagonista dessa época: Rosa Miyake, que se destacou como cantora (chegou a gravar discos e a fazer parte da Jovem Guarda!) e apresentadora do programa de tevê “Imagens do Japão” – e, verdade seja dita, invejada por sua especial beleza e elegância.

Trata-se de um livro biográfico em que o jornalista Taira com grande habilidade vai tecendo as informações dos entrevistados para retratar uma fase marcante na trajetória dos 110 anos da imigração japonesa. Um tempo envolvendo os famosos cantores japoneses, transmissão direta de programas do Japão, concurso de cantores e de misses nikkeis transmitidos pela televisão, exibição de novelas japonesas, etc., etc.

“Rosa da Liberdade – A história de Rosa Miyake e do programa de TV Imagens do Japão”, de autoria de Ricardo Taira, é uma leitura interessante (e agradável!), não só para os saudosos dos velhos tempos, mas também é rico em informações para aquela geração que não viveu (e curtiu!) a época do “Imagens do Japão”.

Rosa da Liberdade (128 páginas)
Autoria: Ricardo Taira – Editora Contexto
Preço: R$ R$ 29,00

Facebook-BunkyoTwitter-BunkyoMuseu Histórico da Imigração Japonesa no Brasilinstagram

REFORMA PARCIAL
ESTATUTO SOCIAL

>> 03.12.2015: Resolução conjunta CD/Diretoria para constituição da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> 10.09.2015: Reforma parcial do estatuto do Bunkyo
>> 27.05.2015: Conselho Deliberativo institui a Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo
>> ESTATUTO SOCIAL