pavilhaohome edificiohome museuhome kokushikan blibliotecaacervo bunkyonethome

Hanami, admirar as cerejeiras floridas

001Neste ano, devido à plena floração das cerejeiras, os organizadores do Sakura Matsuri resolveram adotar o Hanami, o costume japonês de “admirar as cerejeiras floridas” (e aproveitar para celebrar esse momento com piquenique debaixo das flores rosadas!).

Leia mais:Hanami, admirar as cerejeiras floridas

Neste final de semana, continua o Festival das Cerejeiras no Kokushikan

sakura2Mais pés de sakura cobertos de flores. Esta é a expectativa dos organizadores do 23º Festival das Cerejeiras Bunkyos para este final de semana (dias 13 e 14 de julho), no Kokushikan, em São Roque.

Leia mais:Neste final de semana, continua o Festival das Cerejeiras no Kokushikan

Bunkyo Cinema exibe: Comic Magazine

2019.08.07 comic magazineKinameri, um jornalista que cobre o mundo das personalidades do showbusiness para uma rede de TV torna-se um conhecido "caçador de estrelas" ao mesmo tempo em que acumula ressentimentos das pessoas cujas vidas ele expõe. No entanto, seus produtores dizem-lhe para ser mais radical em expor a vida privada dos astros. Um dia, Kinameri propõe aos produtores para investigar uma operação de fraude que em que são vendidas barras de ouro para idosos aposentados. Os produtores ignoram sua proposta e, em vez disso, enviam-no para obter algumas histórias de um bordel de prostitutas masculinas. Após o encontro com uma mulher, ele recebe um certificado de barras de ouro no valor de vários milhões de ienes como pagamento. Vários dias depois, ele vê um noticiário de TV que a mulher cometeu suicídio...

Leia mais:Bunkyo Cinema exibe: Comic Magazine

Homenagem aos Condecorados de Primavera do governo japonês do Estado de São Paulo

condecoradosNo próximo dia 25 de julho, 39 associações representativas da comunidade nipo-brasileira promovem a cerimônia para homenagear os sete Condecorados de Primavera do governo japonês do Estado de São Paulo.

Leia mais:Homenagem aos Condecorados de Primavera do governo japonês do Estado de São Paulo

Já ouviu falar sobre Sociedade 5.0?

society 5.0A Sociedade 5.0, que nasceu recentemente no Japão por iniciativa do governo, está começando a se expandir por todo o mundo. A Sociedade 5.0 posiciona o ser humano como grande beneficiário das inovações e transformações tecnológicas e, no dia 15 de agosto, o Bunkyo vai abordar esse tema.

Leia mais:Já ouviu falar sobre Sociedade 5.0?

23º Festival das Cerejeiras Bunkyo em dois finais de semana

publico1No próximo sábado, dia 6 de julho, abre o 23º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri, realizado pelo Bunkyo em conjunto com Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande, Associação Cultural de Mairinque, Associação Mallet Golf Kokushikan e Cotia Seinem Renraku Kyoguikai.

Leia mais:23º Festival das Cerejeiras Bunkyo em dois finais de semana

CIATE - palestras em julho

logo ciateO CIATE - Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador Retornado do Exterior realiza um novo ciclo de palestras gratuitas durante o mês de julho. As atividades são realizadas a partir das 14h, na sede da entidade, no bairro da Liberdade. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3207-9014. Acompanhe a programação completa.

Leia mais:CIATE - palestras em julho

Inscrições: 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

Grande ExposiçãoOs artistas que aguardavam uma oportunidade de divulgar seu trabalho não podem perder as inscrições para a 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo, que serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de agosto no 1º andar do Edifício Bunkyo.

Leia mais:Inscrições: 13ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2019

Nota de falecimento de Mamoru Ozaki

Faleceu em Itapetininga (SP), no último dia 16 de junho, às 14h26, Mamoru Ozaki, aos 86 anos de idade. Estava acamado há mais de seis anos, após sofrer um acidente vascular cerebral. Conhecido na região como professor de língua japonesa, durante muitos anos foi conselheiro da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. Era casado com Mieko Ozaki e deixa os filhos: Lúcia, Emília, Yukio, Shigeo, Elisa, Yuzo e Satoshi.
O enterro foi realizado no dia 17 de junho, às 10h30, no Cemitério São João Batista, em Itapetininga.

Pianista Mariô Rebouças se apresenta no 89º Concerto Bunkyo

89 concertoNo último domingo de junho, a Comissão de Música do Bunkyo irá realizar o 89º Concerto Bunkyo aos Domingos, apresentando ao público um recital com Mariô Rebouças, pianista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das fundadoras da banda instrumental KALI, com quem participou de diversos projetos, entre eles o Avon Women in Concert, ao lado de grandes nomes da música popular brasileira.

Leia mais:Pianista Mariô Rebouças se apresenta no 89º Concerto Bunkyo

Sub-categorias