LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA “SABORES DE VIDA”

Compartilhe

Realiza-se, no próximo dia 12 de novembro, a partir das 19h, no 1º andar do Bunkyo, o lançamento da antologia “Sabores de Vida”, promovido pela Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Japonesa.
A antologia reúne 33 contos que participaram do 3º Concurso Bunkyo de Contos, promovido em 2016, e teve como tema “Sabores de Vida” retratando episódios singulares que marcam a humanidade de nosso cotidiano.


Ao todo foram 287 obras inscritas provenientes de diversas localidades – de São Paulo e de todos os estados da região sul, do Distrito Federal, de grande parte dos estados do nordeste e da Amazônia (Pará, Amazonas e Rondônia). Do exterior, vieram trabalhos de Portugal, Japão e Canadá.
Os vencedores do Concurso foram: em primeiro lugar, Carlos Guilherme Baptista, autor de Depois das Chuvas (SP); em segundo lugar, Edson Soares do Nascimento, com Fausta e o vendedor de óculos (RN), e em terceiro lugar, Delmar Bertual Alves da Silva, com Primavera (RS). A seleção foi realizada pela comissão formada por Heloisa Jahn, Roberto Goto, Yoji Fujiyama e Francisco Handa.

Para a edição da antologia, além dos três vencedores, outros 30 contos foram selecionados pelos membros da Comissão de Atividades Literárias. A tradutora Leiko Gotada foi a responsável pela revisão dos textos e o artista plástico Takashi Fukushima assina a ilustração da capa.
O 1º Concurso Bunkyo de Contos foi realizado em 2012 e a antologia reunindo os trabalhos selecionados foi publicada em 2015 com o título Duas cenas, um muro?. Já os melhores trabalhos do 2º Concurso, datado de 2014, foram publicados em 2018, com o título Quixote-sama.
As três edições da antologia do Concurso Bunkyo de Contos foram patrocinadas pela Fundação Kunito Miyasaka.

Confira o calendário de eventos completo