Bunkyo Digital | Finanças Pessoais – Desafios e Tendências (Live no Youtube)

Compartilhe

Quais são os principais desafios das finanças pessoais neste momento de incertezas? Como cuidar melhor dos gastos e dos investimentos? 

Estes são alguns dos temas que serão discutidos nesta  live no YouTube Bunkyo Digital, uma iniciativa do Bunkyo, com duas grandes especialistas em finanças pessoais.

Cláudia Yoshinaga, uma das palestrantes, é especialista em finanças comportamentais e professora de carreira em cursos de graduação, mestrado e doutorado e coordenadora do Centro de Estudos em Finanças na Fundação Getúlio Vargas – EAESP – São Paulo.

Claudia é doutora e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela FEA-USP, Visiting scholar na Columbia Business School, Columbia University em NYC (2014-2015) e em 2009, recebeu menção honrosa do Prêmio Revelação em Finanças do IBEF/KPMG. Em 2008, viajou ao Japão a convite do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (Gaimusho), no Programa de Intercambio Brasil-Japão de Jovens Líderes Nikkeis.

Mara Luquet é outra participante da live,  jornalista, especializada em finanças e economia. Atuou como colunista de finanças pessoais na TV Globo, GloboNews e rádio CBN antes de decidir fundar o MyNews, primeiro canal de jornalismo no YouTube.

Mara foi repórter da Gazeta Mercantil e revista Exame. Editora da revista Veja e do Jornal Folha de São Paulo, onde criou o caderno FolhaInveste e o simulado FolhaInveste em Ação, em parceria com a Bovespa. Criou também o caderno Eu & Investimentos do jornal Valor Econômico e a Revista ValorInveste, que editou até 2005. É autora de diversos livros na área de finanças pessoais.

“Este evento está bastante alinhado à missão da entidade”, ressalta o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, “pois, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e Japão, busca debater questões econômicas de interesse geral, com duas grandes líderes dedicadas ao tema de Finanças e Economia”. 

O live “Finanças pessoais: desafios e tendências” será no próximo dia 13 de maio (quarta-feira), das 18h30 às 19h30, https://www.youtube.com/c/bunkyodigital

O evento é realização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Bunkyo e tem o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, da Câmara do Comércio e e da JCI Brasil-Japão.

Finanças Pessoais – Desafios e Tendências
Live no YouTube Bunkyo Digital

Quando: 13/05, quarta-feira, das 18h30 às 19h30.
Onde: YouTube
Link de acesso: https://www.youtube.com/c/bunkyodigital


Confira o calendário de eventos completo