Carta do Presidente aos associados

Compartilhe

Prezados associados,

Desejamos que todos estejam bem diante do cenário mundial de desafios, face à pandemia do novo coronavírus. Os nossos sinceros votos que este momento seja superado, com harmonia, solidariedade e que sigamos mais fortes e unidos. 

O Bunkyo segue comprometido na missão de promover a cultura japonesa no Brasil e a brasileira no Japão.

Durante o primeiro trimestre de 2020 realizamos diversas atividades neste sentido como por exemplo, o evento Japão Digital no Pavilhão Japonês, a inauguração do Museu Vivo no Museu Histórico de Imigracão Japonesa no Brasil no 3º andar, as palestras “Softbank e Inteligência Artificial” e a “Parceria Econômica Japão e América Latina”, juntamente com o Consulado Geral do Japão em São Paulo dentre outros diversos eventos.

Entretanto, todos fomos surpreendidos por este novo desafio, o que de imediato nos fez rever o nosso calendário de atividades dos próximos meses.

Além disso, alinhados às orientações das autoridades, restringimos o acesso ao Edifício Bunkyo e suspendemos temporariamente as visitas ao Museu da Imigração Japonesa, ao Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, importantes fontes de arrecadação para a entidade.

Estas mudanças repentinas e inusitadas causaram um forte impacto no nosso orçamento, motivo que nos leva a recorrer ao apoio de nossos associados, ao mesmo tempo que buscamos oferecer uma compensação a quem sempre tem contribuído com a entidade. Desta forma, estamos estendendo a opção de pagamento à vista da contribuição social 2020, com desconto de 10%, até o próximo dia 31 de maio aos associados. Esta forma de pagamento está disponível tanto àqueles que já efetuaram algum pagamento mensal este ano, como também aos que não efetuaram ainda a sua contribuição anual de 2020.

Contamos novamente com o seu inestimável apoio, entendendo que existem barreiras que todos nós iremos superar. Esteja certo de que seguiremos firmes em nossa missão e peço que entre em contato com a nossa secretaria pelo e-mail contato@bunkyo.org.br ou fone (11)3208-1755 para mais detalhes. Informações adicionais podem ser obtidas também no site www.bunkyo.org.br/associados 

Finalizando, gostaria de destacar uma grande novidade: estamos lançando neste mês de abril o Programa Bunkyo Premium de benefícios aos associados, oferecendo a oportunidade de compras online através de três empresas parceiras:

• Fastshop – descontos e atendimento VIP

• Konbini – produtos orientais online com descontos de até 15%

• Café Fazenda Aliança – descontos e vantagens exclusivas

Atenciosamente,

Renato Ishikawa

Confira o calendário de eventos completo