Secretaria do Bunkyo reabre ao atendimento público

Compartilhe

Levando-se em conta que a cidade de São Paulo está na fase amarela de flexibilização da quarentena provocada pelo covid-19, a diretoria da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social decidiu que a Secretaria retomará as atividades de atendimento ao público a partir do dia 15 de julho, quarta-feira, das 10h às 15h30.

A Biblioteca já reiniciou as atividades no último dia 8 de julho, com atendimento às terças e sábado, das 10h às 15h30 (veja no site as orientações para o atendimento).

Com o objetivo de propiciar segurança à saúde dos usuários e funcionários, e obedecendo às orientações das autoridades sanitárias, foram estabelecidas as seguintes normas de funcionamento a serem obrigatoriamente observadas enquanto perdurar o período de isolamento social.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

– De segunda-feira a Sexta-feira, em horário reduzido, das 10h às 15h30.

PÚBLICO LIMITADO:

– Atendimento de uma pessoa por vez. Será montada uma área de espera com cadeiras ao público obedecendo à distância de 2m entre elas.

– Demarcação com aviso e barreiras física para manter o espaçamento mínimo de 2m no balcão de atendimento da Secretaria.

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO:

– Obrigatório o uso de máscara no Edifício Bunkyo e na Secretaria.

– Na entrada estará disponível álcool em gel 70% para a higienização das mãos.

Importante: Esclarecemos que o acesso deverá ser feito exclusivamente pela Rua São Joaquim, 381 (estará fechado a acesso direto pelo estacionamento).

Outras atividades no Edifício

Grande Auditório

Está sendo preparada a abertura ao público somente o andar térreo (Secretaria) para o próximo dia 15 de julho, informa o secretário-geral administrativo Eduardo Goo Nakashima. De acordo com ele, nos próximos dias, serão realizadas reuniões com os responsáveis para estabelecer um protocolo sanitário para uso dos elevadores e das escadas de acesso, para a abertura de outros andares.

O secretário-geral esclarece que, conforme a previsão, se a fase amarela da flexibilização da cidade de São Paulo prosseguir até 27 de julho, provavelmente no mês de agosto as atividades do Edifício Bunkyo poderão ser retomadas, desde que obedeçam os protocolos de distanciamento e as medidas sanitárias.

 Em relação ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, a previsão é de que a abertura ao público ocorra somente no mês de setembro. O mesmo procedimento será aplicado ao Pavilhão Japonês visto que o Parque Ibirapuera, onde ele se localiza, abriu ao público somente a parte externa, sem liberar seus equipamentos internos.

Mais informações podem ser obtidas pelo tel.: (11) 3208-1755 (de segunda a sexta-feira, das 10h ás 15h30) ou pelo e-mail: contato@bunkyo.org.br


Confira o calendário de eventos completo