O sucesso da live do Dia Internacional do Nikkei 2020

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“Uma etapa do trabalho foi concluída”, afirmou Alexandre Kawase, coordenador do evento alusivo ao Dia Internacional do Nikkei 2020, promovido pela Comissão Kakehashi Japão-Brasil, na noite do último dia 20 de junho.

A live comemorativa ao Dia Internacional do Nikkei teve como destaque o resultado dos 17 workshops do Projeto Geração, realizados em 10 diferentes cidades brasileiras.

O evento, com mais de duas horas, teve uma programação variada, reunindo atrações musicais nacionais e internacionais, saudação/depoimentos de 36 conhecidas personalidades e destaque para a Campanha Amigo em prol da manutenção do Pavilhão Japonês e do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Durante o evento, oito valores nikkeis identificados pelo Projeto Geração foram anunciados sendo acompanhados por depoimentos de diferentes convidados: Responsabilidade, Aprendizado, Integridade, Coletividade, Perseverança, Gentileza, Gratidão e Respeito. Haikais de autoria de haicaístas do Instituto Cultural Brasil-Japão, do Rio de Janeiro, também ilustraram a live.

O evento, que teve produção e edição de áudio e vídeo da JPlay e arte da NK2 Design, foi transmitido pelo Facebook e Youtube. No Face foram 18,8 mil visualizações (até 1º de julho), sendo que 87% do público tem idade acima de 35 anos. 

Já no YouTube, foram 5,6 mil conexões no pico de audiência (até 1º de julho), com público (85%) acima de 35 anos de idade. Onze países conectaram o evento: Brasil, Japão, Argentina, Peru, Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Austrália, México, Chile e Portugal.

O evento teve o patrocínio de Takeuchi Transportation & Industries, Café Fazenda Aliança, Nicom Materiais de Construção e JPlay, além da doação do sr. Masayoshi Morimoto, que é ex-presidente da Sony do Brasil.

A live do Dia Internacional do Nikkei 2020 está disponível no link:

Galeria

Confira o calendário de eventos completo