Mobilidade e Sociedade 5.0 – Confira a live que reuniu altos executivos da Google e Toyota

Compartilhe

O Bunkyo Digital, coordenado pela Comissão de Relações Empresariais promoveu, neste último dia 30 de julho, uma live reunindo dois importantes líderes de empresas consideradas das mais valiosas do mundo.

Fábio Coelho, presidente da Google do Brasil desde 2011 e vice-presidente da Google LLC desde 2015, e Roger Armellini, diretor de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota na América Latina e Caribe,  falaram sobre o tema: “Mobilidade e Sociedade 5.0 – Tecnologia beneficiando pessoas”.

“As últimas semanas mostraram como o digital tem sido fundamental. Estamos em uma época onde a interação pessoa a pessoa vai continuar evoluindo. Antes, o digital que era acessório,  passou a ser relevante, depois importante, e durante a pandemia passou a ser o único”, afirmou Fábio Coelho, presidente da Google Brasil.

Roger Armellini, da Toyota, ressaltou que para a empresa “mobilidade não é somente carro” – grande parte do investimento em pesquisas refere-se ao desenvolvimento da mobilidade in door (dentro de casa), tendo como premissa a inclusão das pessoas, e se estende para o out door. Esses conceitos estão sendo aplicados na cidade inteligente Woven City para 2 mil pessoas que está sendo construída no pé do Monte Fuji.

Outras colocações dos convidados – incluindo as repostas das perguntas encaminhadas pelo público – podem ser conferidas no arquivo do Bunkyo Digital (https://www.youtube.com/bunkyodigital) que está disponível a  todos os interessados.

Esta edição da live “Mobilidade e Sociedade 5.0” teve moderação dovice-presidente do Bunkyo, Gioji Okuhara, e do presidente da Comissão Network, Rodolfo Wada. Contou com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara do Comércio e Indústria Japonesa no Brasil e JCI Brasil-Japão. O patrocínio foi da Western Union.

Assista a Live abaixo:

Confira o calendário de eventos completo