A expressão artística de nossas crianças

Compartilhe

13As incansáveis participantes da ADESC – Associação das Senhoras Cooperativistas, promoveram nos dias 2 a 4 de agosto a 21ª Exposição Mundial de Pintura Infantil do Japão.
Durante o ano, as senhoras da ADESC contatam diversas escolas para estimular os alunos e professores a participar do evento.

“Na realidade, não se trata somente de conquistar um prêmio, é claro que isso também é importante, mas o principal é estimular e dar espaço para a expressão artística entre os alunos, como também promover o saudável intercâmbio com outros alunos do mundo todo”, explica Marina Sugahara, uma das promotoras.

Neste ano, a ADESC reuniu 503 obras de 32 escolas. Elas foram analisadas por uma equipe de jurados formada por integrantes da Comissão de Artes Plásticas do Bunkyo (Elza Oda, Kenichi Kaneko, Aiaco Gokita, Inês Shibata e Matilde Ezawa) que selecionaram 200 pinturas.

Essas obras forma enviadas ao Japão para participar da etapa mundial promovida pela revista “Iê no Hikari”. Antes de serem encaminhados, todos os trabalhos estiveram expostos ao público no final de semana.

{gallery}noticias/2013/agosto/21_expo_mund_infantil:::0:2{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo