Termos de Negócios, estreitando o relacionamento com o Japão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

doacao glossarioProfissionais e empresas relacionadas com o novo cenário de negócios e investimentos japoneses têm à disposição um importante aliado para auxiliar na comunicação. Trata-se do “Glossário de Termos de Negócios”, lançado recentemente pela PwC Brasil (Pricewaterhouse Coopers Auditores Independentes), com a coordenação do setor de Japan Desk e apoio da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

A publicação, com 665 páginas, reúne cerca de oito mil termos e expressões relacionadas ao mundo dos negócios, nos idiomas português, inglês e japonês (sendo que, neste último, estão em ideogramas e letras romanas). Completa essa relação uma longa lista de siglas com as devidas traduções trilingues.

A tradução do glossário leva a assinatura de Dr. Masato Ninomiya, professor e doutor em Direito na Universidade de São Paulo e Universidade de Tóquio, tradutor e intérprete e destacada personalidade no cenário do intercâmbio Brasil-Japão. Contou com a colaboração do advogado japonês Dr. Tatsuya Otake e de uma equipe de tradutores coordenada por Tereza Kamogawa.

O “Glossário de Termos de Negócios” está sendo distribuído gratuitamente. As empresas interessadas devem entrar em contato com Carolina Sakama pelo e-mail: carolina.sakama@br.pwc.com

Confira o calendário de eventos completo