Japão: participe de um dos maiores programas de intercâmbio

Compartilhe

logo jet programmeSe você já é formado, ou está para se formar neste ano, e tem grande interesse na cultura e sociedade japonesa, não pode deixar de se candidatar ao JET Programme, reconhecido como um dos maiores programas de intercâmbio do mundo. No dia 3 de dezembro, às 19h, o Consulado Geral do Japão realizará uma palestra gratuita e explicativa sobre este assunto. Participe!

Por meio do JET Programme, jovens estrangeiros de mais de 40 países são convidados para trabalhar em repartições públicas locais do Japão e atuar na internacionalização regional por meio de atividades de intercâmbio cultural e ensino de língua estrangeira.

O JET Programme (abreviatura do The Japan Exchange and Teaching Programme) é realizado pelas repartições públicas japonesas com o apoio dos Ministérios de Administração Pública, Assuntos Internos, Correios e Telecomunicações (SOUMU), dos Negócios Estrangeiros (MOFA), da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) e do Conselho de Autoridades Locais para Relações Internacionais (CLAIR).

Os aprovados serão contratados por repartições públicas do Japão e atuarão como Coordenadores de Relações Internacionais (CIR) pelo período de um ano (renovável por no máximo cinco anos, dependendo do órgão contratante).

Para mais detalhes sobre o JET Programme e pré-requisitos para se candidatar, acesse o site do Consulado Geral do Japão em São Paulo: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/jet.htm

PALESTRA EXPLICATIVA SOBRE O JET PROGRAMME
Data: 3 de dezembro de 2013 (terça-feira)
Horário: a partir das 19h (término previsto para 20:30)
Local: Consulado Geral do Japão em São Paulo (Espaço de Eventos)
Av. Paulista, 854, 3º andar – São Paulo – SP
Por favor, reserve a sua participação com antecedência:
Tel: (11) 3254-0100 (ramal 355)
Email: cgjcultural4@sp.mofa.go.jp

Confira o calendário de eventos completo