Ikoi-no-Sono, um concerto especial de Natal

Compartilhe

06Após o almoço, um domingo animado, repleto de música natalina.
Este foi o resultado do 66º Concerto Bunkyo aos Domingos, na tarde do último dia 22 de dezembro, domingo, dedicado aos internos da Assistência Social D. José Gaspar – Ikoi-no-Sono, em Guarulhos.

A apresentação foi realizada no Pavilhão Dona Margarida e foi prestigiada não somente pelos internos da instituição como também por seus familiares em visita ao local.

Do Bunkyo, os membros da Comissão de Música, bem como os 18 integrantes do Coral Miriam Otachi, foram transportados por microônibus gentilmente cedido pela Alfainter Turismo.

No Ikoi-no-Sono, a presença de visitantes especiais chamou a atenção dos internos, que se reuniram no Pavilhão Dona Margarida (que abriga os dependentes), para um concerto inédito. Ou seja, os próprios integrantes da Comissão (Junko Yamakawa, Julia Honda, Muneyoshi Hada, Miriam Otachi) se apresentaram revelando suas habilidades musicais.

Junko Yamakawa foi a primeira e, ao piano, interpretou as músicas “Sakura, Sakura”, e “Kompira Fune Bune”. Em seguida, Muneyoshi Hada cantou as músicas: “Ave Maria”, “Morobito Kozorite” e “Kiyoshi Kono Yoru”, acompanhado ao piano por Junko Yamakawa.

A presidente da Comissão de Música, Júlia Honda, ao piano, interpretou “Makibito Hitsuji wo” e “Jingle Bells” seguindo-se depois a apresentação do Coral sob a regência de Miriam Otachi, com as canções “Furusato no Shiki”, “Hana” e “Noite Feliz”.

O Concerto teve ainda um toque muito especial – a apresentação de uma das internas, a sra. Dantai, que, de improviso, tocou ao piano a música infantil “Yuyake Koyake”.

Ao término, os 82 internos receberam presentes providenciados pelos membros da Comissão de Música.

“Foi um presente diferente, muito emocionante”, afirmou Reimei Yoshioka, presidente do Ikoi-no-Sono, destacando que, “muitos acompanharam cantarolando o concerto que selecionou músicas tradicionais e conhecidas de todos”.

A 66ª edição do Concerto Bunkyo aos Domingos foi patrocinada pela Toyota, Yakult, Fundação Kunito Miyasaka, Sansuy e Kanaflex.

Veja as imagens do Concerto:
(fotos: Célia Oi)

{gallery}noticias/2013/dezembro/66_concerto_bunkyo_aos_domingos:::0:2{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo