Atividades Especiais – Exercício de 2014

Compartilhe

Projeto de Regularização do Edifício Bunkyo
1. Dar continuidade às providências de regularização do Edifício Bunkyo junto aos órgãos públicos, com os recursos obtidos com a Campanha Associado Benemérito.

Projeto de Reforma do Edifício Bunkyo
1. Projetar e executar as obras de atualização das instalações, com os recursos doados pelo empresário japonês Minoru Otsuka.
▪ Implantar melhorias no Grande Auditório;
▪ Transformar o Ginásio de Esportes em Espaço Multiuso;
▪ Executar melhorias na reserva técnica e no setor administrativo do Museu Histórico da Imigração Japonesa (3º andar);
▪ Destinar recursos para as obras de restauro do Pavilhão Japonês.

Comissão Especial para Implantação do Espaço Cultural Bunkyo
1. Realizar a captação de recursos, após aprovação do projeto na Lei Rouanet, e execução das obras de implantação de áreas de exposições multiuso, oficinas culturais e gastronomia, e reformulação do jardim, etc. no antigo ambulatório Enkyo.

Comissão Especial do Projeto Kokushikan Daigaku
1. Elaborar e aprovar o projeto de otimização do uso global do Centro Kokushikan Daigaku por meio da implantação do projeto Parque da Cultura Japonesa Kokushikan Daigaku.

Projeto de Acessibilidade do Museu Histórico da Imigração Japonesa
1. Implementar o Projeto de Modernização e Acessibilidade do Museu, aprovado na Lei Rouanet para 2014, de adequação do Museu às normas de acessibilidade de local público, com a instalação de uma plataforma de acessibilidade entre o 8º e o 9º andar e instalação de um sistema de audio-guide nos 3 andares expositivos.

Projeto de Restauro do Pavilhão Japonês
1. Complementar os trabalhos de restauro e descupinização da estrutura de madeira, iniciados em julho de 2013, pela Nakashima Komuten, do Japão.

Projeto Espaço Cultural Japonês do Parque Ibirapuera
1. Retomar a elaboração do projeto paisagístico visando ampliar a área de abrangência do Pavilhão Japonês e do Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos (Ireihi), em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

(Aprovada na 145ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 14 de dezembro de 2013)

Confira o calendário de eventos completo