68º Concerto Bunkyo aos Domingos

Compartilhe

68 cartazOs jovens Eder Esli Grangeiro (violino), Ana Carolina Rebouças Guimarães (violino) e Priscila Cabrera Rondon (violoncelo) formam o Trio Cordas Prestto, que se apresentará no próximo dia 25 de maio durante o 68º Concerto Bunkyo aos Domingos.

O Trio, que foi criado com o intuito de promover a música de câmara no cenário musical de São Paulo, estará executando músicas clássicas dos compositores Bach, Brahms, Vivaldi, Mozart, Mouret, Massenet, Händel e Franck, além de músicas de Pixinguinha e dos compositores japoneses Okano Teiichi e Yamada Kousaku.

Para quem visita a Liberdade nos finais de semana, o concerto é mais uma opção cultural gratuita para este último domingo do mês.

O evento tem entrada franca e o público ainda pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível. Nesta 68ª edição, as arrecadações serão destinadas à Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono.

Instalada em Itaquera (zona leste da Capital), a Kodomo-no-Sono é uma entidade sem fins lucrativos, voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais, que atualmente assiste cerca de 80 pessoas na faixa etária de 22 a 60 anos.

Para a refeição dos internos, a entidade prepara por volta de meia tonelada de arroz por mês e, segundo seu presidente, André Korosue, esta demanda é atendida com “muito carinho dos funcionários, que preparam a alimentação, mas também com muito arroz, feijão e óleo, itens de consumo diário”.

Venha prestigiar o Trio Cordas Prestto, ouvir um pouco de música clássica e apoie o Kodomo-no-Sono com a sua doação.

PROGRAMA

J.S. Bach: Arioso
Brahms: Theme From Brahms – First Symphony
A. Vivaldi: Primavera / Outono / Inverno
W.A. Mozart: Eine Kleine Nachtmusik – Allegro / Romance / Menuetto e Trio
J.J. Mouret: Rondeau
J. Massenet: Meditation From Thais
G.F. Händel: Largo
C. Franck: Panis Angelicus
Pixinguinha: Carinhoso
Okano Teiichi: Oborozukiyo
Yamada Kousaku: Akatombo

68º Concerto Bunkyo aos Domingos
Data: 25 de maio de 2014, às 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – prédio anexo, 3º and. – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755

OS CONCERTOS
A Comissão de Música do Bunkyo realiza ao longo do ano quatro ou cinco edições do Concerto Bunkyo aos Domingos. Além de promover a música erudita, os eventos também têm a finalidade de apoiar as atividades de organizações beneficentes por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis.

TRIO CORDAS PRESTTO

Priscila Cabrera Rondon
Violoncelista, iniciou seus estudos com Watson Clis na ULM – Universidade Livre de Música, em São Paulo. Formou-se como bacharel em violoncelo pela Faculdade de Música Carlos Gomes, em 2004. Em seguida, passou a integrar as fileiras do Exército Brasileiro, fazendo parte da Banda Sinfônica do Exército sob a regência do maestro Benito Juarez – um projeto sinfônico pioneiro no Brasil, que se iniciava nas forças armadas, e ganhador de dois prêmios da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. Fez parte da Orquestra Jovem Tom Jobim, da Camerata Vitta, da Camerata Callis, da Orquestra Sinfônica de Guarulhos e da Orquestra Sinfônica de São Bernardo. Também participou de master classes com grandes violoncelistas das orquestras internacionais de Oslo, Israel, Boston e Berlim, além de participar em festivais de música como os de Nova Friburgo (RJ), Campos do Jordão e Poços de Caldas.

Ana Carolina Rebouças Guimarães
Violinista, iniciou seus estudos de música na Fundação Cultural Cassiano Ricardo e teve aulas com Walter Finatto Ansante e Samuel Lima. Também estudou na Emesp – Tom Jobim com Andréa Campos e fez aula particular com Cláudio Michelleti. Foi chefe dos segundos violinos da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Ganhou o primeiro lugar no Concurso A Pauta Mágica ArtLivre (2007) e no III Concurso de Incentivo à Música de Câmara de Tatuí. Participou do Festival Internacional de Campos do Jordão (2010 e 2011) e de master classes com os violinistas Sholou Munnis (Israel), Emmanuele Baldini (Itália), Claudio Cruz (Brasil), entre outros. Atualmente cursa o bacharelado na Faculdade Cantareira na sala da professora Elisa Fukuda e toca nos primeiros violinos da Orquestra Experimental de Repertório e Camerata Fukuda.

Eder Esli Grangeiro
Violinista, iniciou seus estudos aos sete anos de idade com Fábio Brucoli e é bacharel em Música pela Unesp (sob a orientação de Luiz Amato). Teve como professores Fábio Nascimento, Eliane Tokeshi, Maria Fernanda Krug e Márcia Fukuda e atualmente tem aulas com Davi Graton. A sua formação musical também inclui passagens pela Escola Municipal de Música de São Paulo, além de aulas e master classes com violinistas renomados como Elisa Fukuda, Fanny Clamagirand, Michael Rein e Gabriel Gheorghe. Em 2006, participou do Festival de Campos (RJ) e Ouro Branco (MG). Por três anos, participou da Orquestra Experimental de Repertório (OER) e hoje atua na Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), onde esporadicamente exerce as funções de concertino e spalla.

Confira o calendário de eventos completo