28 e 29 de junho, Sakura Matsuri no Kokushikan

Compartilhe

02Dê um tempo na maratona de Jogos da Copa do Mundo de Futebol e venha se divertir no Festival das Cerejeiras Bunkyos nos próximos dias 28 e 29 de junho, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque.

03Os preparativos para a festa estão a todo vapor. Os Bazaristas já reservam os seus espaços: muita mercadoria interessante para ver e comprar! Nesse mesmo setor já estão confirmadas as barracas de frutas, verduras e flores produzidas na região. Vale a pena conferir!

05A Praça de Alimentação também garante as atrações das edições anteriores com os saborosos pratos da culinária japonesa preparados pelas entidades nipo-brasileiras locais e as delícias da cozinha internacional: italiana, portuguesa e alemã.

09A novidade nesta 18ª edição do Sakura Matsuri será a participação da Adega Quinta do Olivário com seus tonéis de vinho e suco de uva.

As atrações artísticas também estão sendo providenciadas pela equipe de produção buscando reunir, como todos os anos, os melhores cantores nikkeis, danças folclóricas japonesas e internacionais como também as apresentações dos grupos locais.

06O Ginásio de Esportes, como sempre, estará inteiramente voltado às atividades culturais. Nesta edição, além da demonstração da cerimônia do chá e das exposições de ikebana e de bonsai, também está sendo programada uma exposição sobre ecologia.

04Na parte externa do Ginásio, a programação é de repetir novamente o cantinho do mochitsuki e o espaço de oficinas culturais para crianças e adultos.

07Também estaremos realizando a 3ª edição do Concurso de Fotografia e será montada a exposição das fotos premiadas e selecionadas em 2013.

Enfim, estas são estas algumas das atrações que estarão compondo cenário com os 400 pés de cerejeiras num dos importantes festivais de cultura japonesa da Região do Sudoeste Paulista.

10Sem esquecer: como ninguém é de ferro, para quem estiver interessado em acompanhar o futebol, prometemos providenciar televisores para comemorar os gols em grande estilo!

18º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data/Horário: Dias 28 e 29 de junho de 2014, das 8h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque-SP
Entrada Franca
Estacionamento: R$ 20,00

Realização: Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social

Apoio:
Governo do Estado de São Paulo
Prefeitura da Estância Turística de São Roque
Consulado Geral do Japão em São Paulo
JICA
Fundação Japão

Patrocínio:
Honda
Sakura
Alfa

Coordenação:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista
Associação Cultural de Mairinque
Associação Mallet Golf Kokushikan
Cotia Seinen Renraku Kyoguikai

Confira o calendário de eventos completo