Painel Integridade versus Corrupção

Compartilhe

convite integridade corrupcaoNo próximo sábado, dia 31 de maio, será realizado, às 10h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, um painel para se discutir o tema “Integridade versus Corrupção”. A entrada é franca e todos estão convidados.

A iniciativa é do presidente do Conselho de Ética e Decoro Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Hélio Nishimoto, que afirma: “Um dos maiores erros ao afastar-se de temas importantes para a vida, sendo a política um deles, é deixar que pessoas que não são corretas, se apossem de sua discussão”.

Segundo dados da organização Transparência Internacional, numa escala de 0 (muito corrupto) a 100 (muito limpo), o Brasil recebe nota 42 e aparece em 72º lugar no ranking de nações mais honestas do mundo, perdendo para países sulamericanos, como Chile e Uruguai. Além disso, a FIESP aponta que o custo total da corrupção no Brasil chega a R$ 69 bilhões ao ano.

“Por esse motivo, como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALESP, convido a todos e todas para conversarmos sobre o tema”, finaliza Nishimoto.

Os palestrantes do evento serão Bruno Speck, especialista em auditoria de financiamento de campanha eleitoral; Márlon Reis, juiz de direito no estado do Maranhão, líder do movimento contra a corrupção eleitoral e autor do livro “O Gigante Acordado”; e Robson Costa Pereira, mestre em Ciência Política, autor do livro “Corrupção: desvendando um mal de todas as épocas”, líder nacional do movimento Criscor (Cristãos contra a corrupção).

Na sequência, Rafael Jun Mabe, vice-presidente nacional da JCI – Brasil e Marcos Kendi Suto, presidente local da JCI Brasil – Japão, farão uma apresentação dos projetos da organização no combate a corrupção no país.

Painel Integridade versus Corrupção – Entrada Franca
Data/Hora: 31 de maio de 2014, sábado, às 10h
Local: Auditório Franco Montoro, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Informações: (12) 3302-4545 e (11) 3886-6735
www.helionishimoto.com.br

Confira o calendário de eventos completo