Quintas-feiras especiais: Dança e Ikebana

Compartilhe

01Se a tarde da quinta-feira era um momento dedicado às movimentadas aulas de danças, agora todos têm outro motivo especial para chegar mais cedo à sede do Bunkyo.
Acontece que uma das integrantes da Comissão de Incremento Social e também uma das mais assíduas alunas resolveu compartilhar com seus companheiros de dança seus conhecimentos de Ikebana.

Pois bem, e não é uma simples professora: trata-se de Emília Tanaka, uma das mais destacadas mestres da Ikebana em nosso país, fundadora da Associação Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina, e que durante vários anos foi presidente da Associação Brasileira de Ikebana.

Nas tardes de quinta-feira, Dona Emília já dava aulas de Ikebana para uma classe de alunos e decidiu convidar seus companheiros de dança de salão para aprender os “segredos” da arte dos arranjos florais.

02Proposta imediatamente aceita: no último dia 22 de maio, das 15h30 às 16h30, 10 alunos estiveram reunidos no Salão Nobre e, seguindo as orientações da mestra, procuravam dar algum formato às folhas de samambaia, junco e uma gérbera vermelha.

“Até que o pessoal foi muito bem”, avaliou a mestre Tanaka, depois de orientar cada um dos alunos, buscando reposicionar os elementos nos arranjos.

As oficinas de Ikebana, serão ministradas às quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, sendo que as aulas de dança começam às 17h.

Para os alunos do curso de dança, as oficinas de ikebana são gratuitas. Quem não frequenta as aulas de dança, mas é associado do Bunkyo, paga R$ 5,00 e os não associados R$ 10,00.

Informações: 3208-1755, com Karin

Confira o calendário de eventos completo