No próximo sábado, dia 31 de maio, será realizado, às 10h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, um painel para se discutir o tema “Integridade versus Corrupção”. A entrada é franca e todos estão convidados.
A iniciativa é do presidente do Conselho de Ética e Decoro Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Hélio Nishimoto, que afirma: “Um dos maiores erros ao afastar-se de temas importantes para a vida, sendo a política um deles, é deixar que pessoas que não são corretas, se apossem de sua discussão”.
Segundo dados da organização Transparência Internacional, numa escala de 0 (muito corrupto) a 100 (muito limpo), o Brasil recebe nota 42 e aparece em 72º lugar no ranking de nações mais honestas do mundo, perdendo para países sulamericanos, como Chile e Uruguai. Além disso, a FIESP aponta que o custo total da corrupção no Brasil chega a R$ 69 bilhões ao ano.
“Por esse motivo, como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALESP, convido a todos e todas para conversarmos sobre o tema”, finaliza Nishimoto.
Os palestrantes do evento serão Bruno Speck, especialista em auditoria de financiamento de campanha eleitoral; Márlon Reis, juiz de direito no estado do Maranhão, líder do movimento contra a corrupção eleitoral e autor do livro “O Gigante Acordado”; e Robson Costa Pereira, mestre em Ciência Política, autor do livro “Corrupção: desvendando um mal de todas as épocas”, líder nacional do movimento Criscor (Cristãos contra a corrupção).
Na sequência, Rafael Jun Mabe, vice-presidente nacional da JCI – Brasil e Marcos Kendi Suto, presidente local da JCI Brasil – Japão, farão uma apresentação dos projetos da organização no combate a corrupção no país.
Painel Integridade versus Corrupção – Entrada Franca
Data/Hora: 31 de maio de 2014, sábado, às 10h
Local: Auditório Franco Montoro, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Informações: (12) 3302-4545 e (11) 3886-6735
www.helionishimoto.com.br