O primeiro-ministro Abe, em visita ao Brasil, encontrará com os nipo-brasileiros

Compartilhe

primeiro-ministro Abe fotoUm novo marco no intercâmbio Brasil-Japão: a partir de 25 de julho próximo, o primeiro-ministro Shinzo Abe realiza sua primeira visita oficial à América Latina, envolvendo cinco países, entre eles, o Brasil. Na pauta do governo e empresas japonesas relacionada ao nosso país estão os projetos de melhora de portos, estradas ou ferrovias.

Em meio à intensa programação do primeiro-ministro Abe, o dia 2 de agosto foi reservado para o encontro com a comunidade nipo-brasileira. Sua chegada ao edifício do Bunkyo está prevista às 15h30, onde deverá visitar a exposição do Museu Histórico da Imigração Japonesa, encontrar-se com representantes das entidades nipo-brasileiras e políticos nikkeis, e participar de uma recepção de boas-vindas da comunidade nipo-brasileira.

Para esse encontro de boas-vindas, estão sendo convidadas as entidades nipo-brasileiras para que participem com sua liderança, associados, amigos e familiares. Para tanto, está sendo pedido para que enviem à coordenação uma lista de interessados.

Seguem, abaixo, as informações e a programação:

Data: 2 de agosto de 2014 (sábado)

Abertura dos portões: das 14h30 às 15h15 e Recepção com o Primeiro-Ministro: das 16h30 às 17h

Local: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP – próximo da estação São Joaquim do Metrô.

Importante: Por questões de segurança e organização, solicita-se observar o horário de entrada ao Grande Auditório. Além disso, pede-se que seja enviada, impreterivelmente, até o próximo dia 25 de julho, a lista dos participantes diretamente à secretaria do Bunkyo ou via email contato@bunkyo.org.br.
Mais informações pelo tel.: (11) 3208-1755

Confira o calendário de eventos completo