Ginástica para Idosos

Compartilhe

taisouA partir de outubro, a Comissão de Assistência Social do Bunkyo estará promovendo aulas semanais de ginástica voltada à terceira idade, abertas ao público em geral.

A participação é gratuita e as vagas limitadas.Trata-se do método Condicionamento Corporal(Iki Iki Taisô), voltado ao condicionamento físico para pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, e que possuam mobilidade plena. Por meio desses exercícios físicos, espera-se proporcionar melhoria da flexibilidade corporal, correção da postura e respiração visando prevenir dores nos joelhos, ombros e coluna, e até possível redução de peso. Enfim, uma série de benefícios à saúde.

As atividades serão realizadas na Sala de Exposição do Bunkyo e orientadas por Reiko Akabane, professora de Educação Física Social, especialista no método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô) que é voltado à renovação da condição corporal com ênfase na postura e na respiração.

A ginástica será oferecida em duas turmas, com 30 vagas cada, nos seguintes horários:

■ segunda-feira, das 9h às 10h30 e

■ terça-feira, das 14h às 15h30.

As atividades iniciam no próximo dia 6 de outubro e prosseguem até o dia 9 de dezembro de 2014.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro, e podem ser feitas na secretaria do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próx. Estação São Joaquim do Metrô) – Informações: (11) 3208-1755 com Reiko.

No ato da inscrição, solicita-se apresentar atestado médico.

Veja mais em: ENCONTRO MENSAL DA TERCEIRA IDADE

Confira o calendário de eventos completo