Recital de Piano com Ai Yazaki e Leandro Roverso no Concerto Bunkyo aos Domingos

Compartilhe

70 ConcertoNo próximo dia 21 de setembro, a partir das 11h, a Comissão de Música realiza a 70ª edição do Concerto Bunkyo aos Domingos apresentando um Recital de Piano com o duo Ai Yazaki e Leandro Roverso. A audição terá a participação de Mari Kai como convidada.

Na programação musical de piano a quatro mãos constam: W.A.Mozart com Sonata K. 521 (I Allegro, II Andante e III Allegretto), C.Debussy com Petite Suite (I Em Bateau, II Contège, III Menuet e IV Ballet), A.Dvorak com Slavonic Dances (Op. 72-2m, Op. 46-2 e Op. 46-8), Músicas tradicionais japonesas (Summer Song Medley – Chegada de verão, A colheita de chá, Canção da praia, Lembrança do verão), J.Donato/A.Yazaki com Sambou sambou, J.Brahms com Hungarian Dances (No.1 G minor, No.2 D minor e No.5 F# Minor) e G.Rossini com abertura da ópera ‘Barbeiro de Sevilha’.

O Concerto Bunkyo aos Domingos é realizado no Pequeno Auditório, no 3º andar do Prédio Anexo, na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – SP. A entrada é franca e pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado para uma instituição beneficente. Mais informações tel.: (11) 3208-1755 – contato@bunkyo.org.br
O evento tem o patrocínio da Toyota, Yakult, Fundação Kunito Miyasaka, Sansuy e Kanaflex.

Acompanhe a seguir o currículo dos nossos convidados:

Ai Yazaki
Ela é pianista, compositora e arranjadora. Natural de Niigata, Japão. Começou seus estudos de piano aos cinco anos. Estudou com Mitsuko Hasegawa; Kaya Koide, da Universidade de Niigata, e Kazuo Kurita, da Musashino Academia Musicae. Radicada no Brasil desde 1996, formou-se na Universidade Livre de Música (ULM) em 2001.
Desde 2003, é aluna de Ciro Gonçalves Dias. Tem atuado como pianista erudita e popular se apresentando em diversas cidades do Brasil e do Japão.
Realizou turnês no Japão com o saxofonista Yoshiya Kusamura, com o vibrafonista André Juarez, o guitarrista Kei Takasugi e o baixista Yoshiya Kusamura se apresentando em cidades como Tóquio, Yokohama, Nagoya, Mie, Niigata, entre outras.
Em 2009 lançou seu primeiro CD ‘Solos e Duos’ com músicas de sua autoria. Em 2013 lançou seu segundo CD ‘ai plays DONATO’ com participação de João Donato, um dos nomes mais importantes da história da bossa nova.
Já esteve no lado dos artistas como João Donato, Filó Machado, Tatiana Parra, Caito Marcondes, André Juarez, Machiko Watanabe, Anna Saeki, Mariko Nakahira, Joe Hirata, entre outros.

Leandro Roverso
Pianista, é natural de São Paulo. Começou seus estudos de piano aos 10 anos. Em 1999 ingressou na Universidade Livre de Música (ULM) onde estudou até 2003. Em 2006, participou do Festival de Inverno de Campos dos Goytacazes (RJ) onde ganhou o prêmio de aluno destaque do Festival ao concorrer com aproximadamente 900 alunos. Em 2007, participou do Festival Música das Esferas – Festival Internacional de Música de Bragança Paulista (SP) onde ganhou o prêmio de aluno destaque do festival, recebendo o convite para solar com a orquestra acadêmica da edição 2009 do evento.
Formou-se na academia superior de música Ferenc Liszt em Budapeste, Hungria, onde prosseguiu seus estudos sob orientação do pianista Gábor Eckhárdt. Já se apresentou em países como Áustria, Croácia, Eslováquia, Berlim, Munique e diversas cidades do Brasil. Tocou ao lado de grandes nomes da música erudita como Laércio Diniz, Maria Fernanda Krug, Alessandro Borgomanero , Ville Mankinen (Finlândia), entre outros.
Atualmente, aperfeiçoa seus estudos sob orientação do pianista e professor Silvio Baroni e trabalha como diretor musical da Yamaha Music School do Brasil.

Convidada MARI KAI
Pianista, natural de Hyogo, Japão. Bacharel em piano pela faculdade The Osaka College Of Music. Começou seus estudos de piano aos quatro anos e teve como professores Toshikazu Umemoto, Takako Okamoto, Fumiko Fukuo. Estudou composição e arranjo com Masashi Hirai.
Desde 2001, trabalha na Yamaha Music School como professora de cursos superiores e também como instrutora de professores. Recebeu categoria Grade dois, o nível mais alto de piano no concurso de Yamaha Music, que possui tradição de 45 anos. Já se apresentou com artistas como Mariko Ishii (voz, piano), uma representante expressiva do famoso grupo teatral Takarazuka Revue; Fumiko Morigami (piano), Eina Mabuchi (violino), Toshiko Miyamoto (violino), Yoko Fujikura (clarinete), entre outros.
Desde 2011, reside em São Paulo, onde atua como pianista e arranjadora. Fez arranjo e direção musical para as peças de piano da apresentação de Mariko Ishii ‘Magnolia Concert’ edições 2013 e 2014, em Osaka, Japão. Recentemente trabalha como produtora e organizadora de apresentações musicais.

Confira o calendário de eventos completo