Cursos no Museu: A Cultura Japonesa na Educação Financeira e Investimento Familiar

Compartilhe

cursos no museu 3Evento adiado para o 1º semestre de 2015

Neste dia 27 de novembro, às 19h, será realizada a terceira palestra do projeto Cursos no Museu. Desta vez, a abordagem será na área financeira e deve auxiliar os participantes a reorganizarem e/ou iniciarem investimentos familiares. É necessário fazer inscrição.

Segundo a vice-presidente da Comissão de Administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Lídia Yamashita, a convidada da vez é Emi Imai, especialista em investimentos, que “vai abordar a cultura japonesa de economia familiar e falar sobre como as donas de casa no Japão administram as finanças e fazem os seus investimentos para garantir a segurança e o futuro da família, mostrando, ao mesmo tempo, os caminhos dos investimentos aqui no Brasil”.

Emi Imai, nascida no Japão, há mais de 30 anos atua no Mercado Financeiro no Brasil. Hoje, é a responsável pelo Nikkei Desk da CM Capital Markets CCTVM e vice-presidente da Comissão de Consultoria da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Possui Certificação Profissional de Operações e BM&F BOVESPA e o registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de Agente Autônomo de Investimentos.

Cursos no Museu
Palestra: A Cultura Japonesa na Educação Financeira e Investimento Familiar
Data/hora: 27 de novembro, quinta-feira, às 19h
Local: Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Rua São Joaquim, 381 – 9º andar – Liberdade – São Paulo – SP
Inscrições/informações: (11) 3209-5465 ou pelo e-mail: museu@bunkyo.org.br
Investimento: R$ 100,00 (Amigos do Museu e Associados do Bunkyo: R$ 50,00)

Confira o calendário de eventos completo