Inscrições abertas para o Koshukai 2015

Compartilhe

koshukai 2015Anualmente realizado, o Koshukai é um curso preparatório para futuros bolsistas no Japão. Por meio de palestras relacionadas com cultura, sociedade e cotidiano, o principal objetivo é fornecer informações que contribuirão para um melhor aproveitamento de uma bolsa de estudos ou estágio no Japão.

Com um conteúdo diversificado, o curso aborda temas que ajudam o bolsista a tirar o máximo proveito das bolsas, apresentando: história, geografia, etiqueta, cotidiano, cultura e economia do Japão.

Preparativos para a viagem, dicas de ex-bolsistas, carreira, motivação e sucesso, imigração japonesa, entre outros assuntos, também são temas que fazem parte do Koshukai e buscam auxiliar o bolsista durante sua estadia.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de simular situações do cotidiano japonês por meio de cases e dinâmicas. Haverá ainda mesas-redondas nas quais os futuros bolsistas poderão trocar informações com ex-bolsistas.

A ASEBEX – Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão é responsável pela realização do Koshukai a cada início de ano. A entidade também promove palestras para divulgar e esclarecer os diferentes tipos de bolsas de estudo e estágio no Japão.

Koshukai 2015

Curso: 5 a 30 de janeiro de 2015, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h (sendo 20 dias de seminário, mais um final de semana de integração (dias 17 e 18) em um sítio na cidade de Atibaia-SP)

Local: Sala de Exposição do Bunkyo – 1º andar do prédio anexo
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô – cerca de 5 min. andando)

Investimento: R$ 150,00
Inscrições antecipadas: R$ 120,00 (para depósitos efetuados até 19/12)
Mais informações e o formulário de inscrição em: www.koshukai.asebex.org.br

Confira o calendário de eventos completo