Inscrições para o 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest

Compartilhe

itoenOs interessados em participar do 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Bunkyo. A entidade estará recebendo os formulários até o dia 29 de janeiro de 2015 para encaminhar aos organizadores no Japão.

Realizado desde 1989, este concurso permite que as pessoas expressem seus sentimentos em forma de haiku, sem a necessidade de estar em conformidade com os temas sazonais (kigô) convencionais deste tipo de poema (baseado na estrutura de 5-7-5 sílabas).

O concurso inclui ainda uma secção em inglês, permitindo que pessoas de todo o mundo possam compor e apresentar seus poemas.

Assim, os candidatos podem participar com até seis haiku originais escritos em japonês ou em inglês, com tema livre. Os vencedores terão seu poema impresso na embalagem dos produtos de chá verde Oi Ocha.

Os coordenadores do Brasil ainda destacam que, caso necessário, os formulários podem ser copiados e distribuídos livremente, mas avisa que não será permitido usar as fichas de inscrições dos anos anteriores. A cada concurso, os formulários apresentam algumas mudanças e, portanto, os candidatos que usarem material dos concursos anteriores serão desclassificados.

Os formulários devem chegar ao endereço abaixo até o dia 29 de janeiro de 2015. Ou podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Mais informações pelo telefone (11) 3208-1755, com Misako.

CORRESPONDÊNCIA
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
CEP 015008-900 – São Paulo – SP
A/C Misako Shimizu (Biblioteca)

Confira o calendário de eventos completo