Iki Iki Taisô para Terceira Idade

Compartilhe

ikiikiA partir de janeiro de 2016, a Comissão de Assistência Social do Bunkyo estará promovendo aulas semanais de ginástica voltada à terceira idade, abertas ao público em geral.A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Trata-se do método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô), voltado ao condicionamento físico para pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, e que possuam mobilidade plena. Por meio desses exercícios físicos, espera-se proporcionar melhoria da flexibilidade corporal, correção da postura e respiração visando prevenir dores nos joelhos, ombros e lombar, e até possível redução de peso. Enfim, uma série de benefícios à saúde

As atividades serão realizadas na Sala de Exposição do Bunkyo e orientadas por Reiko Akabane, professora de Educação Física Não Escolar, especialista no método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô) que é voltado à renovação da condição corporal com ênfase na postura e na respiração.

A ginástica será oferecida em duas turmas, têm vagas limitadas, nos seguintes horários:
■ segunda-feira, das 9h30 às 11h e
■ terça-feira, das 14h às 15h30.
As atividades iniciam no próximo dia 18 de janeiro e prosseguem até o dia 12 de abril de 2016

As inscrições serão aceitas até preencher as vagas, e podem ser feitas na secretaria do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próx. Estação São Joaquim do Metrô) – Informações: (11) 3208-1755 com Reiko Akabane.
No ato da inscrição, solicita-se apresentar atestado médico.

*Relato do Participante *

Iki Iki Taisô, eu iniciei em setembro de 2015, ainda não consigo fazer tudo corretamente, mas já sinto que está surtindo benefício ao meu corpo. Estou gostando muito.
Às vezes não consigo realizar todos movimentos por falta de mobilidade plena.Aiko Murakami, 23 de novembro de 2015.

Confira o calendário de eventos completo