Eleições no Bunkyo – candidatos ao Conselho Deliberativo

Compartilhe

Termina no dia 13 de fevereiro o prazo para inscrição dos candidatos à eleição do Conselho Deliberativo do Bunkyo. Nesta etapa, não há inscrições por chapas, apenas individuais.

As instruções gerais sobre a eleição foram enviadas aos associados da entidade no dia 16 de janeiro, juntamente com o formulário de inscrição. Aqueles que ainda desejam se candidatar devem retornar o formulário devidamente preenchido para a Secretaria da entidade impreterivelmente até o dia 13 de fevereiro.

No caso de pessoa jurídica, também deverá ser apresentado o Estatuto ou Contrato Social e a ata de eleição da Diretoria atual, bem como a indicação no formulário de inscrição do nome da pessoa física que a representará.

Os pedidos de inscrição devem ser dirigidos ao Presidente da Comissão Eleitoral, podendo ser feitos pessoalmente, por carta, fax ou e-mail endereçados para a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social: Rua São Joaquim, 381, São Paulo, SP, CEP 01508-900; fax (11) 3208-5519; e-mail: secadm@bunkyo.org.br

Encerrado o prazo, as incrições recebidas são examinadas pela Comissão Eleitoral, que poderá não aprovar aquelas que não preencherem os requisitos estabelecidos no Regulamento Eleitoral.

Art. 10 – Só poderão candidatar-se ao Conselho Deliberativo os associados que:
a) tenham pelo menos três anos de filiação ao quadro associativo do BUNKYO e sejam indicados por cinco ou mais associados; ou
b) tenham ocupado cargos na Diretoria por dois anos ou mais; ou
c) tenham sido membros efetivos do Conselho Fiscal por dois anos ou mais; ou
d) já sejam ou tenham sido membros do Conselho Deliberativo; ou
e) tenham pelo menos três anos de filiação ao quadro associativo do BUNKYO, e sejam indicados por uma entidade reconhecidamente idônea que tenha prestado relevantes serviços à comunidade nipo-brasileira. (ES – Art. 7º §4º)
Parágrafo Único – Os períodos de tempo previstos nos itens acima serão contados em relação à data da eleição a que os associados pretenderem concorrer (ES – Art. 7º §5º).

Em seguida, será organizada a Cédula Única contendo os nomes de todos os candidatos que tiverem seu pedido de inscrição aprovado. Essa cédula será enviada a todos os associados qualificados para que possam votar por correspondência, sem a necessidade de comparecer à Assembleia Geral (sobre a forma de votar, oportunamente, será encaminhado outro explicativo).

A Assembleia Geral Ordinária para eleição dos 50 membros efetivos e 25 suplentes ao Conselho Deliberativo do Bunkyo será realizada no dia 28 de março de 2015.

A atual Comissão Eleitoral é composta por Jorge Nagado, Junzo Katayama, Julio Aguemi, Mario Massanori Iwamizu, Nelson Miyahara, Ricardo Augusto Yamasaki, Ricardo Kiyoshi Sasaki e Tuyoci Ohara (presidente).

Informações: (11) 3208-1755, na Secretaria do Bunkyo

Confira o calendário de eventos completo