Abertas as inscrições para o Programa aos Cuidadores de Idosos

Compartilhe

cuidador idosos  loveContinuam abertas inscrições para a 1ª edição do Programa Básico de Orientação aos Cuidadores de Idosos – Bunkyo que, neste ano, será coordenado pela Comissão de Assistência Social.

Este Programa, criado com a finalidade de orientar os interessados para os cuidados e/ou prevenção própria, bem como de seus familiares ou mesmo de outras pessoas, é ministrado uma vez por semana e, como das vezes anteriores, totalizará 60 horas/aula.

As aulas deverão envolver especialistas de diferentes disciplinas abordando temas relacionados ao envelhecimento: geriatria, psicologia, nutrição, higiene e cuidado com os alimentos, educação física, odontogeriatria, fisioterapia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras.

Nas edições anteriores, o Programa era ministrado pelo Ikoi-no-Sono que pretende restringir as aulas somente em Guarulhos e, portanto, o Bunkyo assumirá a coordenação das atividades. “Continuaremos com a mesma sequência de programação: no primeiro semestre as aulas serão realizadas no Bunkyo e, no segundo, no Hospital Santa Cruz”, esclarece Reimei Yoshioka, presidente da Comissão de Assistência Social.

O curso oferece 50 vagas, está aberto a todos os interessados e é gratuito. Conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e parceria da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz (Hospital Santa Cruz).

No ato da inscrição, o interessado trazer cópia simples do R.G. e comprovante de endereço atualizado (máximo até três meses).

Serviço:
1º Programa Básico de Orientação aos Cuidadores de Idosos
Dia/hora: início a partir de 5 de março, das 12h30 as 16h30. Durante o curso, as aulas/palestras serão ministradas todas às quintas-feiras, das 12h30 às 16h30.
Local: Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3208-1755, com Ana

Confira o calendário de eventos completo