MEXT 2015 – Treinamento de Professores e Educadores do Ensino Infantil, Fundamental e/ou Médio no Japão

Compartilhe

mextOs interessados em uma bolsa para realização de pesquisa, em universidades japonesas, relacionada à educação escolar, têm até o dia 6 de março para se inscrever no processo seletivo coordenado pelo consulado de sua região.

O programa é oferecido pelo Governo do Japão, através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), e tem como público alvo professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, diretores, etc. do ensino infantil, fundamental e/ou médio com interesse de aprofundar seus conhecimentos na área da educação e aplicá-los em suas escolas no Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 6 de março, sendo que os exames escritos acontecem já no dia 10 e a entrevista no dia 11 do mesmo mês.

Entre os benefícios concedidos estão passagem aérea de ida e volta, bolsa auxílio mensal de 143.000 ienes e isenção de taxas escolares.

Alguns dos requisitos para se candidatar à bolsa são: ter idade até 34 anos, nível universitário ou magistério, estar em exercício na função, experiência mínima de 5 anos e fluência na língua japonesa ou inglesa.

O período da bolsa é de 1 ano e 6 meses, com embarque em outubro de 2015.

Os residentes nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Triângulo Mineiro podem ver mais informações pelo link: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1_trea.htm e devem entrar em contato com o Consulado Geral do Japão em São Paulo pelo telefone (11) 3254-0100 ou e-mail cgjcultural5@sp.mofa.go.jp

Os demais interessados devem consultar o endereço do Consulado ou Escritório Consular do Japão de sua região pelo link: http://www.br.emb-japan.go.jp/enderecos_uteis.html

Confira o calendário de eventos completo