Grupo Café Concerto se apresenta no Bunkyo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

72 concertoCom um repertório tão multifacetado como o nosso mundo atual, o Grupo Café Concerto se apresenta no dia 15 de março, às 11h, na sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade.

A proposta do Grupo é fazer reviver a quase esquecida época áurea dos cafés e chás musicados, uma experiência que poderá ser vivenciada no Pequeno Auditório do Bunkyo durante esta apresentação do 72º Concerto Bunkyo aos Domingos.

O programa traz, além da música clássica de compositores como G. Bizet, L. Delibes, J. Strauss Jr., F. Lehar, composições da música popular como Prenda Minha; Carolina, Marina; Lua Branca e as canções japonesas Soran Bushi (ソーラン節) e Aoi Me no Ningyo (青い目の人形), entre outras.

A entrada é franca e o público pode trazer alimentos não perecíveis para sedem doados à Kodomo-no-Sono, entidade voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.

72° Concerto Bunkyo aos Domingos
Data: 15 de março de 2015, às 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – 3º andar do Prédio Anexo – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): entrada pela R. Galvão Bueno, 540
Entrada Gratuita – colabore trazendo 1Kg de alimento não perecível que será doado à Kodomo-no-Sono

GRUPO CAFÉ CONCERTO

Marion Dresel Dorin
Violinista, foi uma das fundadoras integrantes da Sinfônica Juvenil do Museu de Arte de S. Paulo, sob a regência dos maestros A. Kovach, A. Kauffman e Mario Rossini. Participou de vários recitais como solista na Rádio Gazeta, TV Tupi, Sala Schwartzman etc. Foi durante vários anos Spalla da Orq. da Fundação Álvares Penteado sob regência do Mo. Mario Ferraro. Foi integrante da Orq. da Universidade Gama Filho (RJ) sob regência do Mo. Isaac Karabtchevski. Durante 11 anos foi o 1º violino do Quarteto Paulista, fundado em 1978, que se apresentou em praticamente todas as salas de concerto de S. Paulo (Masp, Cultura Artística, Arthur Rubinstein, TV Cultura etc.) Foi integrante da Orq. da Sociedade Bach e, desde o seu início, em 1991, é componente do Grupo Café Concerto. Em 22/11/95 recebeu o Troféu “Clave” da Ordem dos Músicos do Brasil.

Maria Aparecida Rasetti
Formada pelo Conservatório Dramático Musical de S. Paulo, na classe da profa. Irene Mauricia de Sá. Participou de vários grupos de formação camerística na Escola Magda Tagliaferro.
Dedica-se atualmente ao trabalho de preparadora e acompanhante de cantores líricos e de câmera. Desde 1990, é Diretora Musical da Cia. Ópera S. Paulo e integra o Grupo Café Concerto desde 1992.

Daniele Rigon
Formada em Bacharelado em Música e Educação Artística pela UNESP. Foi aluna do curso de extensão universitária da USP com a profa. Elisabeth Del Grande; cursou a Universidade Livre de Música com os profs. Ricardo Righini e Elisabeth Del Grande.
Atua como timpanista da Orq. Acadêmica de S. Paulo desde 2004. Atua também na série de espetáculos “O Aprendiz de Maestro”, onde participou da gravação de quatro DVD’s.
Participou do Grupo PIAP, realizando a gravação dos CD’s Sympatia e de uma faixa do CD Toronubá. Participou da Série Jovens Solistas do Teatro Municipal de S. Paulo.
É percussionista do Grupo Café Concerto desde 2010.

Carmen Borba
Formada pela Faculdade Paulista de Arte, estudou violoncelo na Escola Municipal de Música com a profa. Cecilia Bruccoli e mais tarde foi aluna do prof. H. J. Koellreuter.
Participou do Festival de Música de Câmera de Blumenau (SC), Studio de Música Antiga 111 da Universidade Sta. Ursula (RJ) e IX Oficina de Música de Curitiba. Atua como profa. na Fundação das Artes de S. Caetano do Sul, é integrante do Quarteto de Cordas da FASCS e da Camerata Ad Cordis e coordenadora das aulas de violoncelo do Projeto Guri. Desde agosto de 1994, é membro do Grupo Café Concerto.

Rosmarie Appy
Iniciou seus estudos de violino aos 7 anos de idade e participou de inúmeros conjuntos de câmara (quartetos, trios, duetos), de diversas orquestras como a Orq. Universitária de Concertos, regida pelo Mo. Leon Kaniefsky, e Orq. de Câmara de S. Paulo, sob a batuta do prof. Olivier Toni, com a qual chegou a tocar no Senegal (Dacar) e na Itália (Lucca – por ocasião da famosa “Sagra Lucchese” e em Roma). Desde sua fundação, em 1981, é membro da Orq. de Câmara L’Estro Armonico. Desde 2011, é integrante do Grupo Café Concerto.

Angela Biachi
A terceira geração de contrabaixistas da família Bianchi. Iniciou seus estudos com o pai e deu prosseguimento com outros mestres do cenário musical brasileiro e internacional. Fez bacharelado em contrabaixo na Faculdade Sta. Marcelina e Uni-Rio. Participou de diversas orquestras, dentre elas Orq. Sinfônica de S. Paulo, Orq. Pró-Música do Rio de Janeiro e Orq. Sinfônica da Paraíba. Participa também de diversos grupos de música de câmara e música popular, além de ser profa. de música na Universidade Cruzeiro do Sul e do Projeto Guri.

Confira o calendário de eventos completo