9º Bunka Matsuri – experimente o menu degustação do chef Shin Koike

Compartilhe

01Seu nome e o reconhecimento da qualidade de sua culinária dispensam mais apresentações.
O chef Shin Koike, dos restaurantes Sakagura A1 e Aizomê, em 2014, foi uma das cinco personalidades condecoradas pelo governo do Japão por seus serviços de divulgação da cultura culinária nipônica pelo mundo.

Em 2013, o livro que conta sua trajetória, “A Cor do Sabor – A Culinária Afetiva de Shin Koike”, de autoria do produtor cultural Jo Takahashi, foi premiado como uma das melhores edições sobre culinária japonesa em todo o mundo no concurso Gourmand Cookbook Awards.

02Shin Koike, chef japonês que adotou o Brasil nos anos 1990, é presidente da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo e colabora pelo segundo ano com o Bunka Matsuri.

Nesta edição, no dia 22 de março, ele montou um menu degustação especial que reúne 23 diferentes pratos. Na entrada, destaque para o salmão marinado com shio-koji e lula recheada com arroz mochi. Segue depois uma rodada de sushi com destaque para o bara-tirashi.

Na parte de grelhados estão os pratos com peixes (cojinova e salmão), carnes bovina, suína e frango.

03O chef Shin Koike também irá servir três tipos de tempurá (incluindo o de pupunha recheado com massa de camarão) e lombo de porco à milanesa.

A degustação ainda inclui a mini porção de sobá gelado e o doce kuzu-mochi com kinako.

O restaurante vip funcionará das 12h às 15h no Espaço Multiuso e custa R$ 120,00 por pessoa (bebidas não inclusas). Os convites podem ser adquiridos na secretaria do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP / tel. (11) 3208-1755).

Confira o calendário de eventos completo