Eleições no Bunkyo: prazo para inscrição das chapas

Compartilhe

3 votacaoDando sequência ao processo eleitoral, no dia 25 de abril, o Conselho Deliberativo do Bunkyo vai eleger seus dirigentes, bem como a Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade. Cada um desses três órgãos é eleito por meio de chapas, que devem ser assinadas e protocoladas na secretaria do Bunkyo até o dia 15 de abril.

De acordo com o calendário eleitoral, os cem conselheiros efetivos e mais os conselheiros natos estão sendo convocados, mediante carta, para a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (148ª), a realizar-se no dia 25 de abril próximo.

Nessa reunião, o Conselho, além eleger seu presidente, os três vice-presidentes e seus três secretários, também vai deliberar sobre o relatório de atividades e a prestação de contas da Diretoria, relativos ao exercício de 2014, e eleger o presidente, os sete vice-presidentes, o secretário geral e o tesoureiro geral da Diretoria e os três membros efetivos e os três suplentes do Conselho Fiscal.

Segundo o Regulamento Eleitoral, só poderão ser eleitos para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal os associados que tenham pelo menos um ano de filiação ao Bunkyo e estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários. No caso de associado pessoa jurídica, terá direito de ser eleita a pessoa natural que a representar legalmente por ocasião da eleição.

A eleição de cada um desses três órgãos é realizada por meio de chapas, sendo que cada uma deverá ser apresentada completa, com candidatos para todos os cargos a serem preenchidos. Essas chapas devem ser elaboradas em três vias, assinadas pelos candidatos, e protocoladas na secretaria do Bunkyo até 10 dias antes (neste ano, até o dia 15 de abril) da eleição.

Cada chapa deverá ter uma designação identificadora e nomear um representante para acompanhar os trâmites do processo eleitoral.

Após receber a inscrição de uma chapa, a secretaria do Bunkyo submete o documento à Comissão Eleitoral, que vai verificar sua regularidade em face do Estatuto Social e do Regulamento Eleitoral e se pronunciar negando a inscrição caso haja irregularidades.

Sugestão:

Em caso de dúvida, não deixe de formular a sua pergunta, de preferência por e-mail.
As perguntas serão respondidas através da Comissão Eleitoral.
Para perguntas sobre assunto eleitoral, contate: secadm@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo