Livro conta os 60 anos do Bunkyo

Compartilhe

capa60 Anos de Bunkyo: passado, presente e futuro, lançado em março, é o primeiro livro em português sobre história da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. Os interessados podem adquirir seus exemplares na secretaria da entidade.

Patrocinada pela Fundação Kunito Miyasaka, a obra foi coordenada pelo jurista Kiyoshi Harada, presidente do Conselho Deliberativo do Bunkyo, com a colaboração de 24 autores. Como ilustração de capa o livro traz um recorte do quadro do artista plástico Kazuo Wakabayashi, gentilmente cedido pelo autor.

Dividido em 12 capítulos, as 335 páginas do livro abordam: O nascimento de uma nova entidade, A trajetória do Bunkyo e as comemorações da imigração japonesa no Brasil, As finalidades institucionais do Bunkyo, Órgãos institucionais do Bunkyo, A luta pelos recursos financeiros, Uma inflexão nos rumos da entidade: renovação do Bunkyo, Entidades que integram o edifício-sede do Bunkyo, As comissões do Bunkyo, Atividades diversas do Bunkyo, Relacionamento do Bunkyo com outras entidades, O Bunkyo como entidade central da comunidade nipo-brasileira e O futuro do Bunkyo.

Segundo o coordenador da obra, “mais do que uma simples edição comemorativa, esta obra coletiva servirá de registro histórico da entidade central dos nipo-brasileiros para que as gerações futuras possam dela extrair seus conhecimentos e dar continuidade a essa importante missão de prosseguir com o intercâmbio cultural Brasil-Japão, uma via de mão dupla, que haverá de subsistir enquanto os dois países continuarem unidos pelos tradicionais laços de amizade”.

60 Anos de Bunkyo: passado, presente e futuro
Coordenador Kiyoshi Harada, vários colaboradores
1ª edição – São Paulo: Cadaris Comunicação, 2015
ISBN: 978-85-66227-04-8 (335 páginas – português)

Disponível na Secretaria do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Associados: R$ 40,00
Não Associados: R$ 70,00

Informações: (11) 3208-1755 / evento@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo