Museu da Imigração Japonesa inaugura novo espaço expositivo

Compartilhe

No próximo dia 23 de abril, um novo espaço expositivo, que aborda a história da comunidade japonesa no período que antecedeu a 2ª Guerra Mundial, entre os anos de 1930 e 1940; será inaugurado no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Localizado no 8º andar, o novo espaço terá ainda uma área dedicada ao escritor japonês Tatsuzo Ishikawa (1905/1985), autor do romance “Sobo – uma saga da imigração japonesa”, que conquistou o 1º Prêmio Akutagawa, em 1935 (prêmio literário de maior prestígio do Japão).

Por ocasião desta inauguração, também será realizado o lançamento do catálogo do Museu, que apresentará diversos itens do acervo deste que é considerado o maior e mais importante museu histórico relacionado ao registro da imigração japonesa no Brasil.

Estas ações fazem parte do Projeto de Modernização e Acessibilidade do Museu e foram possíveis graças aos recursos captados em dezembro de 2013, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Banco Sumitomo Brasileiro S.A., Sakura Nakaya Alimentos Ltda. e Yakult S/A Indústria e Comércio. A primeira atividade relacionada ao projeto foi a instalação de uma plataforma de acessibilidade entre os andares do Museu, inaugurada ainda em 2014.

Cerimônia de inauguração do novo espaço expositivo
e lançamento do Catálogo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Data/hora: 23 de abril de 2015, quinta-feira, às 18h
Local: Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil – 8º andar
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Informações: (11) 3209-5465
Visite: www.museubunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo