Conselho Deliberativo elege nova diretoria do Bunkyo

Compartilhe

01No último sábado, dia 25 de abril, realizou-se a 148ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, que estabeleceu uma nova etapa na trajetória da entidade – a eleição da nova Diretoria Executiva, Diretoria do Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal.

02A sessão, iniciada às 9h, trouxe uma novidade – com o presidente Kiyoshi Harada e os dois vice-presidentes Masato Ninomiya e Raul Takaki em viagem (veja a mensagem do presidente Harada), a sessão foi conduzida pela 3ª vice-presidente, Lídia Shimizu, e pelo 1º secretário, Orídio Shimizu.

03Foi uma reunião tranquila para os integrantes da Comissão Eleitoral, presidida por Tuyoci Ohara – com chapa única, a escolha dos novos dirigentes foi realizada por aclamação, sem nenhuma manifestação em contrário.

04O mesmo ocorreu com a aprovação do relatório das atividades e as demonstrações financeiras (somente o conselheiro André Hayashi solicitou que o relatório financeiro fosse acompanhado da previsão orçamentária do ano).

05Na ocasião, Kihatiro Kita, que se despediu da presidência após exercer três mandatos, fez um longo discurso relatando os principais itens dos seis anos em que ocupou o cargo (leia na íntegra a saudação do presidente Kita).

06Participaram da reunião 64 conselheiros e 15 estiveram representados por procuração. Entre eles, destaque para a presença dos jornalistas – além dos repórteres dos jornais nipo-brasileiros (seção japonesa e portuguesa), acompanharam a votação os representantes do jornal Utiná Press e os correspondentes da TV IPC.

07Saudada com entusiasmo pelos presentes, a presidente eleita Harumi Arashiro Goya inaugura um novo momento no Bunkyo no ano em que a entidade comemora 60 anos de fundação – a “saudável” presença feminina na equipe diretiva, que até agora era predominantemente masculina.

08Prometendo “modernizar” a entidade e fortalecer “o trabalho em equipe”, a presidente Harumi apresentou seus companheiros de chapa e conclamou: “precisamos da força dos jovens e de todos vocês”.

09A seguir, veja os nomes que estarão compondo a direção da entidade:

Dirigentes do Conselho Deliberativo
Presidente – Kiyoshi Harada
1º Vice-presidente – Raul Massayoshi Takaki
2º Vice-presidente – Masato Ninomiya
3º Vice-presidente – Armando Yoshikazu Kihara
1º Secretário – Orídio Kiyoshi Shimizu
2º Secretário – Rumi Kusumoto
3º Secretário – Emília Tanaka

Conselho Fiscal
– Efetivos: Koitiro Hama / Valter Takeo Sassaki / William Carlos Ishiy
– Suplentes: Fumio Hasunuma / Norio Sugimoto / Tadayosi Wada

Diretoria
Presidente – Harumi Arashiro Goya
1º Vice-presidente – Jorge Yamashita
2º Vice-presidente – Osamu Matsuo
3º Vice-presidente – Madoka Hayashi
4º Vice-presidente – Ricardo Luís Nishimura
5º Vice-presidente – Roberto Yoshihiro Nishio
6º Vice-presidente – Gerson Shitoshi Fukanoki Kunii
7º Vice-presidente – Teruco Araki Kamitsuji
Diretor Secretário Geral – Anacleto Seitetsu Hanashiro
Diretor Tesoureiro Geral – Hiroshi Takahashi

Nos próximos dias estarão sendo escolhidos os outros 15 membros que deverão se somar ao núcleo da Diretoria Executiva.

Confira o calendário de eventos completo