Comemoração dos 120 anos do tratado de amizade Brasil-Japão

Compartilhe

Para a Comemoração dos 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, o Museu teve a aprovação de um projeto na Lei Rouanet chamado “Modernização e acessibilidade do Museu” através do qual executou as seguintes reformas desde 2014 no Museu e que foram concluídas em 2015: 

1- plataforma de acessibilidade para portadores de deficiência física e terceira idade, entre o 8º e o 9º andares PATROCINIO BANCO MITSUI SUMITOMO, instalado em Abril de 2015, com a presença dos diretores do Banco Mitsui Sumitomo.

Plataforma de acessibilidade no 8º andar e no 9º andar 

Diretoria do Banco Mitsui Sumitomo, patrocinador das plataformas de acessibilidade. 

Diretoria do Banco Mitsui Sumitomo

REFORMA DO ESPAÇO PRE-GUERRA NO 8º ANDAR 
PATROCINIO YAKULT e SAKURA 

2-foi inaugurada a nova área expositiva do 8º andar, referente `a história da imigração no período anterior `a guerra, quando muitos imigrantes vieram a se instalar na área central de São Paulo, iniciando a formação do bairro da Liberdade. Esta reforma teve por objetivo atender `as necessidades de acessibilidade facilitando a circulação de cadeirantes. 

Inaugurada a nova área expositiva do 8º andar

8º andar antes e depois

3- Catálogo do Museu 
O catálogo do Museu foi executado pelo Marcelo Miguel, da QUIXOTE ARTS & EVENTOS.

4 – Audioguia em portugues, japones e em inglês

O áudioguia do Museu em 3 línguas: português, japonês e inglês estará disponível em 20 tablets através do qual os visitantes poderão visitar o Museu ouvindo as explicações de cada parte visitada do Museu. 

O texto em japonês contou com a correção do jornalista Masayuki Fukazawa, do Nikkey Shimbun e o texto em inglês, com a correção de John S. Hill. O audioguia foi executado pela empresa CONOSENTI, de Horácio Enokihana. 

Audioguia em japonês gravada gentilmente pela ex-locutora da TBS do Japão, a sra. Kanae Takeuchi para o Museu, a partir de Buenos Aires onde está residindo atualmente. 

A locutora KANAE TAKEUCHI

Este projeto foi executada graças à LEI DE INCENTIVO `A CULTURA do governo federal e o Museu recebeu o patrocínio das empresas: Banco Mitsui Sumitomo do Brasil, Yakult e Sakura Nakaya Alimentos SA. 

Confira o calendário de eventos completo