Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa – 6ª Edição

Compartilhe

6 japan matsuriNos dias 13 e 14 de junho de 2015, a partir das 10 horas, a ACENBO – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco e o Ministério da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Osasco, realizarão a 6ª edição do Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa, na cidade de Osasco (SP).

O Japan Matsuri deste ano é também dedicado à comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil, contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Japão, que concedeu o certificado de evento oficial dessa celebração.

Na programação, apresentações ininterruptas durante 9 horas, com shows musicais, de teatro, de dança e de taikô, além de demonstração de artes marciais, entre outros.

O público terá à disposição ampla praça de alimentação com variados pratos da gastronomia japonesa, brasileira, alemã e outras delícias.

O setor de bazar promete variedades de produtos nacionais e importados com atrativas novidades.

Já o Espaço da Criança, com diversas oficinas, e o parque de brinquedos serão os atrativos para o público infantil.

Os visitantes não podem perde o conhecer setor de exposições, que conta com: bonsai, centopeia gigante construída com centenas de módulos de origami, ikebana, pipas, bonecas japonesas, origami, shodô e outras. Haverá também oficinas culturais de origami, ikebana, cerâmica, oshigami e kirigami.

No local, os interessados também poderão participar de palestras sobre cultivo e conservação de bonsai.

A programação promete muito aprendizado cultural, lazer, entretenimento e farta gastronomia. Vale à pena conferir. Nesta edição, os organizadores esperam receber cerca de 20 mil visitantes no evento.

6º Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa
Data: dias 13 e 14 de junho de 2015
Horário
: sábado, das 10h às 22h / domingo, das 10h às 20h
Local
: sede da ACENBO (Rua Acenbo, 100 – Jardim Umuarama – Osasco – SP)
Ingresso antecipado: R$7,00 (à venda na Secretaria da ACENBO)
Ingresso na bilheteria: R$10,00
Transporte: coletivo circular saindo da estação Osasco da CPTM e do bolsão de estacionamento da Prefeitura de Osasco (Rua Narciso Sturlini)
Informações: (11) 3984-0904 / 3654-4382 – acenbo@japanmatsuri.com.br
Site: www.japanmatsuri.com.br

Confira o calendário de eventos completo