Bunkyo recebe doação de equipamento desfibrilador

Compartilhe

deaInstalado em diferentes locais públicos de nossa cidade, mas nem sempre “visíveis” ao público em geral, os aparelhos usados na desfibrilação (tratamento, por meio de choque elétrico, das contrações das fibras do coração quando os batimentos se tornam rápidos e desordenados), tem ajudado a salvar vidas.

Quem informa é Shuichi Kurita, presidente da Nihon Kohden do Brasil, durante cerimônia de doação ao Bunkyo de um conjunto DEA (desfibrilador externo automático), no último dia 13 de maio.

doacaoEle explicou que, atualmente, estão sendo produzidos dois tipos de desfibriladores – os destinados exclusivamente para uso médico (em hospitais e ambulâncias) e os de uso público, ou seja, automatizado e de uso orientado por meio de voz.

Sérgio Medeiros, gerente comercial da empresa, acrescenta: quando uma pessoa tem um mal-estar súbito, e se constata um problema cardíaco, esse equipamento tem sido um importante aliado para os primeiros procedimentos enquanto se espera pela chegada da ambulância.

coletiva“Quanto mais rápida for essa intervenção, menos sequelas sofrerá o paciente”, garante Medeiros, reafirmando a importância de um equipamento como esse nos locais de grande aglomeração.

O presidente Kurita conta que a iniciativa de doar esse equipamento foi iniciativa de Fumio Suzuki, presidente mundial da Nihon Kohden, a maior fabricante de equipamentos médicos do Japão. Conta que, no ano passado, ao visitar o Museu Histórico a Imigração Japonesa, o presidente Suzuki ficou bastante tocado com a sofrida história dos imigrantes japoneses no Brasil. “Assim, como gratidão, ele quis doar o equipamento DEA para a entidade, já que sempre apresenta intensa movimentação de público”, afirmou.

No dia 13, após a cerimônia de doação, uma especialista da área, realizou treinamento com os funcionários das diversas entidades que estão sediadas no Bunkyo.

treinamento01treinamento03treinamento02

Confira o calendário de eventos completo