Música e Dança Japonesa no espetáculo ‘En – Laços do Destino’

Compartilhe

cartazA ideia nasceu em 2014 envolvendo descendentes da terceira e quarta geração: produzir um evento cultural visando resgatar as tradições japonesas por meio de dança e música.
A primeira edição desse espetáculo foi apresentada em Curitiba (PR) e agora, no próximo dia 29 de agosto, acontece no palco do Teatro Fecap, no bairro da Liberdade.

Trata-se do evento “Em – Laços do Destino”, reunindo apresentações artísticas de diferentes vertentes, tais como Yuubi Japanese Group Company (dança tradicional), Takaryu Hananokai (dança de Okinawa), Grupo Min (música folclórica do Japão) e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (tambores de Okinawa). E ainda há espaço para criações contemporâneas inspiradas na tradição japonesa.

Neste ano emblemático das relações entre Brasil e Japão, com a comemoração dos 120 anos do tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países, desejamos “em forma de arte, celebrar esse elo no campo cultural”, explica Eliane Mizumoto, integrante da Comissão Organizadora.

“Nosso espetáculo consiste em levar ao público temas como respeito, honra e gratidão aos ancestrais”, destaca, “baseando-se na mobilização do pessoal de terceira e quarta geração, que estará atuando no palco e nos bastidores”.

“Na noite do dia 29 de agosto queremos apresentar nosso olhar sobre a cultura nipo-brasileira. Uma cultura que é viva, que se transforma e que se inspira na tradição e, desta forma, se mostra através de movimentos de dança e de música”, completa.

En – Laços do Destino
Data: 29 de agosto de 2015 (sábado), às 19h30
Previsão de tempo do show: 1h30
Local: Teatro da FECAP
Av. Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo/SP

Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (acima de 60 anos e estudantes)
Ponto de Venda: Livraria Sol – Praça da Liberdade, 153
Venda online: http://www.getout.me/events/en-lacos-do-destino

Parceiros: Teatro FECAP, ACE Company e Livraria Sol
Apoio: Fundação Japão, Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Instituto Paulo Kobayashi, Okinawa Kenjin do Brasil, Get Out, Revista Mundo OK e ACAL (Associação Comercial da Liberdade)

Confira o calendário de eventos completo