37ª Festa da Azaleia

Compartilhe

37 festa azaleiaNo próximo dia 2 de agosto, das 9 às 17 horas, o Yassuragui Home, unidade do Enkyo – Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, em parceria com a Casa de Repouso Akebono, realizará em Guarulhos a sua 37ª Festa da Azaleia.

A comissão organizadora do evento disponibilizará ampla área para o lazer e apresentações de shows musicais com a presença de conhecidos intérpretes da comunidade, como Joe Hirata, Ryu Jackson, Mariko Nakahira e Mariana Suzuke. Além disso, estão previstas apresentações de rádio taissô (ginástica para idosos), kenko taissô (ginástica saudável) de Ribeirão Pires, danças folclóricas e taikô (tambor japonês), com a participação do grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul.

No local, haverá ainda bazar e barracas de diversos tipos de frutas e flores, praça de alimentação com comidas típicas do Japão e artesanatos. Durante o evento, o público terá também a oportunidade de desfrutar de um belo bosque que circunda toda a sede da entidade. O “Sacolão Saúde” marcará presença com a doação de frutas e verduras que serão comercializadas nas barracas de produtos hortifrutigranjeiros.

Toda a arrecadação das barracas será destinada à manutenção do Yassuragui Home e da Casa de Repouso Akebono. O Yassuragui Home conta com equipe de acompanhamento para tratamento de pacientes com transtorno mental e a Casa de Repouso Akebono presta atendimento social e médico a idosos.

Participação de entidades nikkeis da Zona Norte

Como nas edições anteriores, dirigentes e empresários da comunidade nikkei da zona Norte da Capital como Gerson Takayama (Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim), Toshiaki Tamae (Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria) e José Kanashiro (Escola de Educação Infantil Leãozinho) e outras lideranças da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte coordenarão suas equipes de voluntários nas barracas de alimentação. Toda a renda dessas atividades, que conta com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários, também será revertida para o Yassuragui Home e a Casa de Repouso Akebono.

Transporte

Com o objetivo de facilitar o acesso ao local, os organizadores disponibilizarão uma linha de ônibus especial, com saídas do viaduto Mie-ken (Rua da Glória, 400), no bairro da Liberdade, em São Paulo. As partidas para o evento estão programadas das 8 às 10 horas (colaboração R$ 5,00). Para quem for de ônibus de linha regular, a opção é utilizar a linha Vila Any, que sai da estação Armênia de metrô.

37ª Festa da Azaleia
Data: 2 de agosto (domingo), das 9h às 17h
Local: Sítio São Francisco
Rua Anézio Ruivo, 377 – Guarulhos – SP

Mais informações:
Yassuragui Homeyassuragui@enkyo.org.br
Tel.: (11) 2480-1788 / 2480-4834
Casa de Repouso Akebonoakebonohome@enkyo.org.br
Tel.: (11) 2480-3022

Confira o calendário de eventos completo